Wallim confirma interesse do Porto em Liedson

Compartilhe com os amigos

diretoria carlos eduardo colunistafla.blogspot.com

             A carreira de Liédson pode, mais uma vez, passar por Portugal. Neste sábado, o vice-presidente do Flamengo, Wallim Vasconcellos, confirmou as especulações de que o Porto é o destino mais provável do atacante.
“O Porto é a equipe com mais chances de contratá-lo, apesar de haver outros interessados. Não quero dar detalhes sem que tudo esteja acertado, mas talvez a transação seja concluída até mesmo neste final de semana. Se for bom para as três partes envolvidas, vamos fazer o negócio”, disse o dirigente à Rádio Renascença, de Portugal.
A saída de Liédson passa pelo desejo da nova diretoria do Fla de diminuir a folha salarial do elenco e cortar custos. Há exata uma semana, Vagner Love já havia deixado o clube, depois que a cúpula rubro-negra admitiu não ter condições de pagar ao CSKA, antigo clube do atleta, a quantia que devia por ele.
Liedson tem um dos salários mais altos do elenco e a nova diretoria decidiu que o jogador não era fundamental para o grupo. O atacante deve assinar contrato por seis meses, com opção de renovação por mais um ano, de acordo com jornais portugueses. 
Em Portugal, Liedson virou ídolo depois de conquistar duas vezes a Taça e a Supertaça de Portugal, além de se sagrar também por duas vezes artilheiro do campeonato nacional. O sucesso com a camisa da equipe o levou a se naturalizar português, disputando pelo país europeu a Copa do Mundo de 2010.
O atleta de 35 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2010 por Portugal, chegaria ao Porto para suprir uma carência no elenco dirigido por Vítor Pereira, que conta apenas com o colombiano Jackson Martínez como centroavante.
Em sua segunda passagem pelo Flamengo, na temporada passada, Liedson disputou 16 partidas e marcou quatro gols. O centroavante também foi artilheiro do Campeonato Português nas temporadas 2004/2005 e 2006/2007, somando 114 gols em 213 partidas disputadas pelo torneio.



E aí Nação, o que vocês acham? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também