Concordam? Dorival Júnior descarta marcação individual em Seedorf.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 16 de fev de 2013.

Domingo, o Flamengo terá pela frente um astro internacional. Aos 36 anos, o holandês Seedorf chama atenção onde quer que o Botafogo jogue. No Ninho do Urubu, o respeito pelo veterano meia existe. Mas não a ponto de fazer o time rubro-negro modificar o esquema tático para evitar uma boa atuação do camisa 10 alvinegro. Quando estava no Corinthians, o zagueiro Wallace chegou a enfrentar Seedorf. E prestou atenção. Agora, indica o que é possível para impedir que o holandês tenha atuação destacada no domingo.
“(Seedorf) É um jogador de extrema qualidade. Ano passado tive a oportunidade de jogar contra ele, que fez um dos gols, é raçudo, técnico. Mas temos de tentar neutralizar, marcar forte. Temos de evitar ao máximo que a bola chegue nele. Tem que tentar de alguma forma ocupar, não deixar que a bola chegue nele. É a melhor forma”, opinou Wallace.  
Já o técnico Dorival Júnior ainda tem dúvidas na escalação para o clássico. Não apenas por Seedorf. Apesar da ausência de Andrezinho no meio de campo alvinegro, o técnico qualifica este setor do time adversário como de muita mobilidade e qualidade nos passes. O principal motor desta engrenagem, Seedorf, será olhado com carinho, mas não a ponto de ter uma marcação individual no clássico.
“Acho que todo grande jogador merece uma atenção especial. Logicamente que setorizamos sempre, nunca individualizamos. Mas é um jogador que merece uma atenção”, disse Dorival Júnior.  
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Os rubro-negros lideram o Grupo B, com 16 pontos, enquanto os alvinegros são os primeiros do Grupo A, com 15 pontos. 
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.