CT do Flamengo será o único no Rio de Janeiro a receber Seleções!

Compartilhe com os amigos

Postado em: 12 de fev de 2013.

O olhar mais atento sobre a lista oficial dos 70 centros de treinamento espalhados pelo país, para serem escolhidos pelas 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo-2014, nos leva a uma constatação: é a prova da carência de locais apropriados na cidade-sede da final do megaevento. O Rio teve um único lugar aprovado pelo Comitê Organizador (COL-2014): o estádio do Flamengo, na Gávea.
A Gávea não tem condições apropriadas. As instalações certamente serão melhoradas, talvez, com a ajuda do COL-2014, tal qual aconteceu na África do Sul, em 2010, quando o comitê local injetou verba, inclusive, na reforma do campo da escola de Randburg, subúrbio de Johannesburgo, onde a seleção brasileira montou sua base. Gávea foi escolhida muito mais em função da localização na Zona Sul da cidade do que pelas instalações. Afinal, o Flamengo investe, no momento, em melhorias do CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, considerado distante e de difícil acesso.
Diante do fato de Botafogo, Fluminense e Vasco não terem CTs, o Flamengo acabou ganhando a disputa com a inclusão da Gávea aos 45 minutos do segundo tempo. Isso porque, na primeira versão, a cidade do Rio de Janeiro — sede da final da Copa — ficaria fora da lista. Diante de mais essa oportunidade perdida pelo futebol carioca, vale a reflexão…
Gramado, apenas um detalhe?
Dos 70 locais escolhidos pelo COL-2014, apenas cinco ficam no Estado do Rio de Janeiro. Quatro deles estão no interior do estado: os estádios Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Moacyrzão, em Macaé, ambos com péssimos gramados e que precisam de melhorias; e os campos do Hotel Portobelo, em Mangaratiba, e do CT João Havelange, em Pinheiral, onde o Vasco fez, recentemente, sua pré-temporada.


Fonte: O Globo

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também