Dorival demonstra compreensão após atuações de Gabriel e Carlos Eduardo.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 23 de fev de 2013.

Últimos reforços a estrear peo Flamengo, Carlos Eduardo e Gabriel sempre despertaram ansiedade na torcida rubro-negra. O início, por enquanto, é tímido. Contra o Olaria, Carlos Eduardo fez sua segunda partida com a camisa rubro-negra. E deixou o campo justamente para a entrada de Gabriel, que estreou pela equipe. Ainda pesados e sem ritmo de jogo, ambos contam com a compreensão do técnico Dorival Júnior. 
“Acho que é natural, em razão de pouco tempo ainda. Foram poucos os trabalhos com bola de Gabriel. Estamos tentando acelerar esse retorno, o que seria fundamental para esses jogos finais. Já o Carlos atuou 17 minutos a mais do que no primeiro jogo, com outra desenvoltura. Não tenho dúvidas que vai crescer e em pouco tempo estará readaptado ao nosso estilo de trabalho, à temperatura, que reclama sempre”, afirmou Dorival Júnior. 
Gabriel passou por um longo período de preparação física. Antes de estrear nos profissionais do Bahia, seu ex-clube, o ex-meia-atacante participou de apenas seis meses das categorias de base. Quando chegou ao Flamengo, sua capacidade física foi avaliada e foi constatada a necessidade de um trabalho maior. Para piorar a situação, o jogador passou por uma cirurgia de septo nasal no início deste ano e perdeu a pré-temporada no Bahia. Por isso estreou apenas na última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. 
Carlos Eduardo, por sua vez, luta para apresentar um bom futebol após ter jogado pouco nos últimos dois anos. Ainda no Rubin Kazan, o jogador sofreu uma cirurgia no joelho direito por conta de uma tendinite. A recuperação clínica está concluída, mas Carlos Eduardo sua para entrar em forma. Ainda um pouco pesado, ele mostra qualidade nos passes e nos chutes, mas a mobilidade está prejudicada. Por isso, o próprio jogador não acredita em grande melhora já para a semifinal da Taça Guanabara, na próxima semana. 
“Classifico (a atuação contra o Olaria) como melhor do que a minha estreia. Tenho de evoluir mais, tenho de trabalhar. Uma semana é pouco, mas sei que preciso melhorar muito as partes física e técnica”, afirmou Carlos Eduardo.
Fonte: ESPN

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também