Elias sobre o Botafogo: “Prefiro jogar clássicos, contra grandes jogadores.”

Compartilhe com os amigos

Postado em: 14 de fev de 2013.

Elias guarda boas e recentes lembranças do primeiro clássico pelo Flamengo. Foi em 31 de janeiro, na quarta rodada da Taça Guanabara. Contra o Vasco, o Rubro-Negro fez uma de suas melhores apresentações neste início de temporada e venceu por 4 a 2. Neste domingo, a equipe terá outro rival pela frente. Líderes de seus grupos, Flamengo e Botafogo vão se enfrentar no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). O volante espera um confronto bem mais difícil e cita as diferenças que enxerga entre os adversários. 
– O Botafogo é mais traiçoeiro, mais malandro, tem jogadores mais experientes no meio-campo, de nível de Seleção. Vai ser diferente. O Botafogo tem uma excelente equipe, acho que vai ser um teste de fogo. Tem um estilo de jogo parecido com o nosso, mantém a posse de bola, mas tem jogadores rápidos na frente. Prefiro jogar esse jogos, contra grandes jogadores.
E o grande jogador do Botafogo é Seedorf, que tem se destacado nas últimas rodadas e conduz o time. Elias crê que será uma partida equilibrada, pede cuidado com o camisa 10 adversário, mas lembra que o Flamengo também tem suas armas.
– Você não pode deixar o Seedorf pensar, não pode deixar ele jogar, pois ele faz a equipe dele jogar. A responsabilidade (de marcação) é do setor (meio-campo). Onde ele cair, não podemos deixar jogar. Não só o Seedorf, existem outros que temos que marcar. Mas eles vão ter de nos marcar também.
Elias vive o que Seedorf passou no ano passado. Depois de jogar na Espanha e em Portugal, o volante rubro-negro busca a readaptação ao futebol brasileiro.
– Estou com dificuldade ainda. O jogo aqui é mais pensado. Lá é mais veloz, estou me readaptando. Com o tempo vou estar no ideal. Falta um pouco, no dia a dia você vai melhorando.


Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também