Elias sobre o Botafogo: “Prefiro jogar clássicos, contra grandes jogadores.”

Compartilhe

Postado em: 14 de fev de 2013.

Elias guarda boas e recentes lembranças do primeiro clássico pelo Flamengo. Foi em 31 de janeiro, na quarta rodada da Taça Guanabara. Contra o Vasco, o Rubro-Negro fez uma de suas melhores apresentações neste início de temporada e venceu por 4 a 2. Neste domingo, a equipe terá outro rival pela frente. Líderes de seus grupos, Flamengo e Botafogo vão se enfrentar no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). O volante espera um confronto bem mais difícil e cita as diferenças que enxerga entre os adversários. 

– O Botafogo é mais traiçoeiro, mais malandro, tem jogadores mais experientes no meio-campo, de nível de Seleção. Vai ser diferente. O Botafogo tem uma excelente equipe, acho que vai ser um teste de fogo. Tem um estilo de jogo parecido com o nosso, mantém a posse de bola, mas tem jogadores rápidos na frente. Prefiro jogar esse jogos, contra grandes jogadores.

E o grande jogador do Botafogo é Seedorf, que tem se destacado nas últimas rodadas e conduz o time. Elias crê que será uma partida equilibrada, pede cuidado com o camisa 10 adversário, mas lembra que o Flamengo também tem suas armas.

– Você não pode deixar o Seedorf pensar, não pode deixar ele jogar, pois ele faz a equipe dele jogar. A responsabilidade (de marcação) é do setor (meio-campo). Onde ele cair, não podemos deixar jogar. Não só o Seedorf, existem outros que temos que marcar. Mas eles vão ter de nos marcar também.

Elias vive o que Seedorf passou no ano passado. Depois de jogar na Espanha e em Portugal, o volante rubro-negro busca a readaptação ao futebol brasileiro.

– Estou com dificuldade ainda. O jogo aqui é mais pensado. Lá é mais veloz, estou me readaptando. Com o tempo vou estar no ideal. Falta um pouco, no dia a dia você vai melhorando.



Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!

Notícias recentes

  • Destaque

FIFA anuncia quantia que pagará aos clubes durante Copa do Mundo, e Flamengo receberá valor milionário

Quanto a FIFA pagará por dia aos clubes? O Flamengo teve nove jogadores chamados pelas seleções para…

05/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, Haiti joga contra o Peru nesta sexta; saiba horário e onde assistir

Haiti e Peru se enfrentam no Nu Stadium, em Miami O Haiti, adversário da Seleção…

05/06/2026
  • Destaque
  • Manchetes
  • Mercado da Bola
  • Notícias

Alvo do Flamengo explica decisão de retornar ao Brasil: “Não queria no início”

Quem é o alvo do Flamengo nesta janela de transferências? O Flamengo mira a contratação…

05/06/2026
  • Notícias

Palmeiras mira contratação de Cebolinha, do Flamengo

Palmeiras já fez proposta ao Flamengo pela contratação de Cebolinha? Cebolinha já informou que não…

05/06/2026
  • Destaque

Ancelotti explica escolha por titularidade de Lucas Paquetá em jogo do Brasil x Egito

Lucas Paquetá deu um 'show' no amistoso contra o Panamá A Seleção Brasileira entra em…

05/06/2026
  • Brasileirão

Pedro cresce de rendimento com Leonardo Jardim em relação ao início do ano; veja números

Pedro se tornou titular absoluto no Flamengo com Leonardo Jardim O Flamengo derrotou o Coritiba…

05/06/2026