Em treino dessa tarde, Dorival Júnior testou 4 formações para o Clássico.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 15 de fev de 2013.

Nesta sexta-feira à tarde, o técnico Dorival Júnior comandou um treino tático no campo 5 do Ninho do Urubu e deixou dúvidas no ar. O treinador testou nada menos do que quatro formações durante pouco mais de uma hora de atividade. Inicialmente, ele foi a campo com 12 jogadores de linha, sem goleiro algum. Durante dez minutos no centro do gramado, Dorival gesticulou e falou com os atletas, todos atentos. E deu início à atividade. 
Carlos Eduardo estava na equipe, como no coletivo realizado na última quarta-feira pela manhã. Posicionado pelo lado direito, o dono da camisa 10 ensaio dribles, troca de passes e se entendeu bem com Rafinha e Hernane. A todo momento, Dorival pedia para que os jogadores trocassem de posição e tabelassem para confundir a defesa adversária. O aproveitamento foi bom, com farta presença na grande área. Na zaga, Wallace foi mantido ao lado de González. No campo, mas fora da atividade, Amaral e Cléber Santana apenas observavam.
Veio, então, o segundo teste. Os dois jogadores que apena assistiam à atividade entraram em campo. Carlos Eduardo e Cáceres se retiraram. Cléber Santana foi posicionado mais centralizado. Ibson e Elias avançaram um pouco mais e o Rafinha formou praticamente uma dupla de ataque com Hernane. O time ganhou em cadência e marcação, mas diminuiu a velocidade apresentada neste início de temporada. Sob o sol forte, Dorival Júnior resolveu confundir ainda mais a cabeça dos botafoguenses que poderiam buscar informações nos treinamentos. Desta vez, saíram Ibson e Elias para o retorno de Carlos Eduardo e Cáceres.
A defesa ficou mais segura com a presença de volantes. Cléber Santana continuou bem centralizado, com Carlos Eduardo pelo lado esquerdo e Rafinha pela direita. Na recomposição defensiva, Hernane permaneceu destacado à frente da equipe. A velocidade voltou e o time ficou mais seguro atrás, mas perdeu na saída de bola pelo meio. O jogo ficou focado pelas pontas da equipe. Com quase 50 minutos de atividade, Dorival Júnior fez as últimas alterações. 
Ibson e Elias voltaram ao time, saindo Rafinha e Cléber Santana. Carlos Eduardo continuou do lado esquerdo e Elias passou a fazer a função de ponta direita. Ibson foi o terceiro homem de meio de campo, fazendo a ligação com o ataque  e acionando com frequência o lado direito, com a dupla Elias e Léo Moura. E ficou por aí. Dorival Júnior chamou os jogadores para mais uma conversa de dez minutos no meio de campo e a atividade chegou ao fim. O mistério, ainda não. 

Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.