Lancenet: Blog do Benja dispara contra o Fla em comparação ao Corinthians!

Compartilhe com os amigos

Postado em: 20 de fev de 2013.

Segundo uma pesquisa recente, o Flamengo foi o clube brasileiro com  maior procura no Google. Em segundo lugar ficou o Corinthians. Para o Felipe, ex-goleiro do Timão, não há o que contestar:  ”Se saiu esta informação, não foi à toa, essa discussão existe. Acho que o Flamengo tem maior visibilidade que o Corinthians. Quando eu tenho uma dúvida, pergunto no Google. Se ele está falando, é porque é”.  Bem, essa é uma polêmica que parece não ter fim, porém, uma coisa é fato: a disputa para saber qual torcida é maior está cada vez mais acirrada!
Flamengo e Corinthians dominam a audiência. Vendem mais jornais. Causam mais repercussões. E qualquer tipo de notícia que envolva ambos se torna motivo de polêmica. O clube carioca foi privilegiado na década de 80, quando possuía grandes equipes, além de contar com o auge do seu maior ídolo de todos os tempos: Zico! Nessa época, mesmo sem nem sonhar ainda com a Era do Marketing, a Rede Globo transmitia as partidas do Mengão para praticamente todo país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Ou seja, não havia como não se apaixonar por um time que encantava, conquistava títulos e mais títulos, tinha o Zico, e como cenário o Maraca transbordando de gente e com aquele colorido do vermelho e preto fazendo a diferença nas arquibancadas!
No século 21 a coisa começou a mudar de figura. As más gestôes dos clubes cariocas, a falta de estrutura, e principalmente, o crescimento do futebol paulista em termos de organização, começou a mudar o cenário do futebol brasileiro. Por exemplo, há quanto tempo um clube carioca não conquista uma Libertadores da América  ou um Mundial? Depois de décadas sem vencer um campeonato Brasileiro, foi em 2009 que o Fla conseguiu novamente esse título e o Flu em 2010, após 26 anos, e também no ano passado.
Em relação ao Corinthians, que passou por momentos tenebrosos, vide o caso MSI e o rebaixamento para a Série B em 2007, porém, o Timão se reergeu. Hoje é o clube brasileiro que mais fatura,  que tem os maiores patrocínios, inclusive, é o único time que aparece nas listas dos maiores faturamentos do mundo sem ser da Europa! É o que mais vende camisas, o que mais arrecada em marketing, é a maior média de público dos clubes da Série A, além de ser o que também gera mais receita em termos de bilheteria!  Dentro de campo não há o que questionar, afinal, o Corinthians é o atual campeão da Libertadores, Mundial, foi campeão brasileiro em 2011, enfim, contra fatos não há argumentos.
Alguns podem alegar que todo esse fenômeno de marketing aconteceu devido a Era Ronaldo no Timão. Concordo, mas nesse caso, o Mengão teve a sua chance e não soube aproveitar…
Bem, contra números não há argumentos, muito menos contra os fatos. A torcida rubronegra é gigante e ainda é a maior do Brasil, mas sejamos sinceros, por exemplo, será que nessa última década, em termos de visibilidade positiva, o Flamengo foi superior ao Corinthians???
Olha…
Fonte: Blog do Benja

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • uma mentira pode se tornar verdade se repetiada varias vezes! nunca serão melhores do brasil, sonha flamengokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • no máximo deve ter uns 8 anos pra ta nos sites dos outros times falando merda, vai trocar a fralda, caralho

  • o zico é uma piada só fazia gol no flamengo e quando jogava na itália. nunca ganhou uma copa do mundo e em decisões mundiais desperdiçou penaltes…é a kara do flamengo vive de lembranças. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • que patamar vcs estão? há já sei o da bagunça, desordem, ex goleiro condenado pela moerte de eliza, jogadores envolvido com crime organizado(adriano e Vagner love)flagrados segurando fuzis em morros cariocas, o patamar que vcs se encontram é o da mediocridade, até o palmeiras faturou mais que vcs o ano passado. ha trinta anos não ganha uma libertadores e não aparece no site da fifa como campeão do mundo. verdadeiros campeoes do mundo reconhecidos pela fifa: Barcelona 2 títulos, Corinthians 2, são Paulo 1,internacional 1, milan 1, boca junior e real madrid 1, cade o teu time? há já sei tá na década de 80 quando tinha o zico!!!! obs: a fifa só contabiliza títulos mundais de clubes apartir do ano 2000

    • Ok, teu time chegou agora no patamar do Flamengo e está querendo falar do que? do ídolo do Flamengo? E o de vocês, qual é? Andrés Sanchez, Lula? Ah, Rivelino, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca… Os mesmos que jogaram em rivais como Santos, São Paulo…? O que vcs vivem hoje a gente conseguiu a 30 anos atras, vc estão tentando chegar ao patamar no Flamengo, se contentem. E feche o cu antes de falar do Zico quando teu time é Corinthians.

    • E o Adriano não jogou no Corinthians, Sheik não está sendo acusado de lavagem de dinheiro… Ok, o Flamengo ganhou do Liverpool num amistoso, e vcs sobre o vasco são campeões mundiais. Para de incomodar cara, teu time não tem site? Pra que vir discutir? flw

  • o mercosul é nada mais, nada menos que a serie b da libertadores que na época nao valia nada, nem vaga pra libertadores. por isso foi substituída pela suamericana, que tem um pouco mais de importância. viveram eternamente de passado.(zico)

  • o flamengo é comparado a times pequeno, não tem ct, estádio e organização , vive de zico. esquece que um time de futebol é igual a economia de um país se não investir não cresce, fica pra traz e come poeira só lota o maraca, e quando joga no engenhao é uma decepção, a descupa é a distancia, fora de mao etc… quero ver lotar estádio fora do rio e até mesmo no japao. kakkkkkkkkkkkkkka.

  • O Corinthians está melhor sim como administração, mas como clube jamais chegará aos pés do Flamengo, sem clubismo. Contra fatos não à argumentos, concordo com o blogueiro, que o Flamengo por toda miséria que passou, ainda assim manteve valores altos no mercado do futebol e ainda assim era atrativo para vários jogadores que desejavam voltar à seleção, fora ser um clube nacional e não regional como o Corinthians que tem sua maior parcela de torcedores dentro do estado de São Paulo.
    E uma coisa me deixa intrigado com os corintianos da mídia, dizerem que o poder aquisitivo do time paulista é infinitamente superior que dos torcedores rubro-negros….aushuahushau!
    O Flamengo apenas não tinha MARKETING, agora que temos o BAP e a estruturação do primeiro setor de MARKETING da história do clube, vamos ver de onde vocês “loucos” corintianos tiraram essa ideia de serem mais gastosos que o rubro-negros…..uahsuhaushas….é de rir do bairrismo dessa gente!

    Mas enfim, parabéns ao Corinthians pelo momento, e esquentem o trono para o verdadeiro REI do MUNDO.

    • sou de Pernambuco e ,sou corintiano ,porém acho que os cariocas vivem de passado e esquecem que o mundo gira! o flamengo já teve seus tempos de gloria. agora se tornou um clube comum que a três décadas não sabe o que é ganhar um titulo internacional, e depois nós somos bairrista. há tenha dó ne! o grande problema do flamengo e de seus dirigentes é achar que são maiores que tudo e todos. juntando a população de todos estados do norte e nordeste dá em torno de 65 milhões de brasileiros sendo que as maiores torcidas são: bahia, vitória, santa crus, náltico e esporte recife, paissandu, remo e por fim flamengo. a torcida do flamengo no nordeste e no norte e parte de minas, goias, espirito santo e no rio não passa de 28 milhões. já a região sudeste e sul as mais povoadas do brasil com pouco mais de 80 milhões de brasileiros, temos as seguintes torcidas: Corinthians, flamengo, são- Paulo, vasco, palmeiras, grêmio e internacional. como afirmar que o flamengo tem mais torcida que o timão se o sudeste junto com o sul é a área mais povoada do brasil onde já é comprovado que no sudeste o timão tem maior torcida. são Paulo, paraná e mato grosso do sul é líder absoluto e muitos espalhados pelo brasil que dá em torno de quase trinta e dois milhões de loucos !

    • O meu não ganha um titulo internacional desde 1999, no tempo da Mercosul! O teu ganhou o primeiro a 4 meses e demoraram 100 anos pra isso. E dai que no sudeste a maior torcida é a do Corinthians? Qual tem mais? No norte com o Fla ou no sul com o curinthians? A região não importa meu amigo, o que importa é que somando todos os cantos do Brasil somos maiores que vocês. Mas não ache isso um escândalo ou algo do tipo, se contente, não é pra qualquer um ser segundo somente atras do Flamengo. O Vasco pro exemplo já se acostumou a tempos!

  • Não vejo vergonha alguma em admitir isso. O Flamengo tem uma torcida muito maior que a do Corinthians, mas, como clube, o Corinthians é, ATUALMENTE, muito superior ao Flamengo.

    Só para exemplificar essa diferença: enquanto o Corinthians ganhava a Libertadores do ano passado, a nossa então presidenta dizia-se satisfeita pelo fato do Flamengo ter disputado a competição – isso porque o Flamengo foi eliminado na 1a fase de forma vergonhosa. Daí você vê…

    Mas em questão de potencial, não dá pra comparar o Flamengo com o Corinthians. O Flamengo, mesmo fudido e mal administrado, conseguia se manter em 2o em relação ao valor de mercado da marca. O Corinthians mesmo campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial não está tão distante assim do Flamengo em valor de mercado.

    Então, imagine se o Fla for bem administrado…

  • FLAMENGO O MAIOR DE TODOS

  • É CLARO E LOGICO QUE A TORCIDA DE UM TIME GRANDE QUE ACABOU DE SER CAMPEAO MUNDIAL ESTA EUFORICA E COMPRANDO MUITA CAMISA, QUANDO O ADRIANO RETORNOU AO FLAMENGO, O FLA BATEU RECORDE MUNDIAL DE VENDA DE CAMISA, OU SEJA É PRECISO MOTIVAÇAO DO TORCEDOR, E ISSO INFLUENCIA NAS PESQUISAS, IMAGINA O FLAMENGO HOJE CAMPEAO MUNDIAL, COM PATROCINIO MILIONARIO, COM SERIA? LOGICO QUE ESTORARIA QUALQUER ESTOQUE DE CAMISA, ACHO MUITO LEVIANO SE QUERER FAZER COMPARAÇAO NESTE MOMENTO TAO DISTINTO. FLA É MAIOR QUE TUDO MESMO NAO TENDO BOM RESULTADO NO CAMPO, QUANDO ELES VOLTAREM A ACONTECER VOLTA A FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO, E ESTÁ MUITO PROXIMO. SAUDAÇOES RUBRO NEGRA

    • E como comparar a COCA-COLA com o DOLLY, curintia e time regional, só e grande devido ao numero de sua população estadual, FLAMENGO e transpor o indiscritivel, não tem como mensurar o tamanho do amor de noossa torcida, agora que estamos nos organizando, veremos o tamanho de cada um.
      Daniel / FLAMENGO MEU AMOR

      SRN…………..

  • não ta errado, o flamengo vem dado muita tristesa! mas se somos gigantes sem organização, imagina agora com uma diretoria competente que sabe organizar as coisas? 2014 vai ser o ano do flamengo!

    • Exatamente, mesmo o Mengão brigando pra não cair e com uma administração de merda tem visibilidade um pouco acima do timão, imagina com o time bem e com uma administração competente…

Comentários não são permitidos.