Obras do Ninho do Urubu emperram por falta de dinheiro.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 11 de fev de 2013.

A movimentação de funcionários, caminhões e máquinas cessou. O módulo que servirá para o time profissional ainda está no esqueleto à espera para ganhar vida. Com a mudança de presidência e uma ampla revisão nas finanças do clube, as obras para a construção do Centro de Treinamento George Helal estão completamente paradas. A projeção otimista para a retomada dos trabalhos no Ninho do Urubu é para março. A ideia da nova diretoria é conseguir o valor total necessário para a conclusão da construção do CT para que o processo não sofra novas interrupções.
– A obra está parada. Estamos tentando algumas frentes para concluir as obras. Não adianta ter R$ 1 milhão, voltar e parar de novo. Nossa ideia é levantar o dinheiro para finalizar. Acredito que em março teremos uma definição – afirmou o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.
Enquanto isso, funcionários do clube fazem apenas pequenos reparos no CT. A Brahma, que investiu no acabamento de um dos campos, também bancará aparelhos da sala de musculação.
O ritmo das obras já havia diminuído no início do segundo semestre do ano passado. Ao longo de 2012, muitos foram os prazos e os problemas para cumpri-los. Quando a maquete do CT foi apresentada, em maio de 2011, a previsão de término dos módulos era de 12 meses. Depois, com a necessidade de fazer alterações no projeto original, a estimativa pulou para julho ou agosto.
Por fim, a ideia era inaugurar as instalações em dezembro, para que a pré-temporada pudesse ser realizada por completo no centro de treinamento, mas a dura realidade financeira do clube comprometeu o avanço e parou as máquinas. A conclusão do setor destinado ao futebol profissional custa R$ 7 milhões, de acordo com as contas do clube.
As categorias de base vão merecer atenção especial. Na gestão de Patricia Amorim, a estrutura para os jovens em formação era precária. Quando o módulo do profissional ficar pronto, os jogadores de juvenil e juniores utilizarão a estrutura que hoje é destinada ao time principal.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também