Paulo Pelaipe: “A maior contratação do Flamengo é o resgate da nossa credibilidade.”

Compartilhe com os amigos

Postado em: 17 de fev de 2013.

O Flamengo vive uma nova fase, e em quase dois meses de mandato da atual direção, não fez grandes contratações como a de Ronaldinho ou Adriano, e ainda teve a saída de Vagner Love. Por outro lado, chegaram nomes como Elias e Carlos Eduardo. Isso mostra um pouco do desejo do Flamengo de hoje, que tem como intenção recuperar o nome do clube no meio do mercado, mesmo sabendo que a missão não é das mais fáceis. O Diretor de Futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, participou do Show da Galera, da Super Rádio Tupi, deste sábado (16/02), e abriu o jogo sobre o pensamento clube para esta temporada.
“Pegamos uma equipe qualificada que precisava de reforços, e precisávamos resgatar a credibilidade do clube. Essa é a grande contração do Flamengo para a temporada, resolver as questões das dívidas e reconquistar o respeito do clube no mercado”.
Um dos principais destaques do Rubro-Negro neste início de temporada tem sido o meia-atacante Rafinha, que além de marcar gols foi muito participativo nas primeiras partidas, caindo rapidamente nos braços da torcida. Pelaipe ressaltou que tem conversado bastante com o jovem, assim como o técnico Dorival Júnior.
“O Dorival tem conversado muito com ele, e eu também. Tento mostrar exemplos positivos e negativos do futebol. Ele tem futuro, mas um dos problemas do futebol brasileiro é esse. Qualquer jogador que dá dois toques na bola já é endeusado. Mas temos que ter paciência, até porque no Flamengo existem outros jovens de qualidade além do Rafinha”. 
A principal contratação do Time da Gávea foi Carlos Eduardo, que veio do Rubin Kazan, da Rússia. Porém, o jogador que veio para vestir a camisa 10, jogou pouco nas últimas duas temporadas, e vem sendo constantemente atrapalhado pelas lesões. O dirigente Rubro-Negro revelou que a contração do meia foi feita com o aval do doutor José Luis Runco, médico do clube.
“O Doutor Runco foi um dos médicos que ajudaram na recuperação do Carlos Eduardo. E o Runco é um dos principais nomes da medicina esportiva no Brasil, que tem tido importância muito grande no mundo do futebol. Vale lembrar que o Kaká e tantos outros jogadores, assim como o Ronaldo na preparação para a Copa de 2002, vieram para o país, para tentar se recuperar de lesões, e obtiveram sucesso. Temos um grande fisiologista e uma ótima equipe médica. Só conseguimos trazer o Carlos Eduardo pois temos a intenção de recuperar do jogador aquele futebol mostrado no Grêmio e no início no futebol alemão. Se ele tivesse mostrado todo esse potencial, com certeza não estaria no Flamengo, mas brilhando na Europa”, finalizou Pelaipe.

Fonte: Rádio Tupi

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.