Preparado Físico do Flamengo sobre o meia-atacante Gabriel: “Ele precisa jogar.”

Compartilhe com os amigos

Postado em: 22 de fev de 2013.

No Flamengo desde o dia 10 de janeiro, o meia Gabriel, ex-Bahia, enfim, pode estrear com a camisa do Flamengo, na partida contra o Olaria, sábado, em Volta Redonda. No início da semana, o meia participou do treinamento comandado por Dorival Júnior e foi um dos destaques da atividade. O preparador físico do clube, Celso de Rezende, garante que o processo de recuperação do atleta é lento, mas agora é preciso que ele ganhe ritmo de jogo.
– Esse processo é bem lento e é impossível tirar o déficit dele em pouco tempo. O importante é a evolução dentro do que planejamos e ele precisa de ritmo de jogo e trabalhos coletivos para melhorar cada dia mais. É importante ele jogar – disse Celso, à Rádio Brasil.
Após a apresentação pelo Rubro-Negro, Gabriel foi entregue ao departamento médico do clube para recuperação de massa muscular. O meia perdeu cerca de quatro quilos devido a uma cirurgia no nariz.
– É uma evolução grande. Ele ganhou peso e massa muscular, está trabalhando com grupo e está à disposição do Dorival Júnior – garantiu o preparador, que ainda falou da importância de poupar Elias para recuperar o condicionamento físico do atleta, que não concluiu os trabalhos de pré-temporada:
– Conversamos com o atleta devido ao excesso de carga que teve nos últimos jogos, e no último ano, não jogou muito. Em uma conversa com a comissão também, decidimos fazer essa preparação mais intensa nessa semana – concluiu.
Fonte: Lancenet

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também