Renato Mauricio Prado: Quem pode barrar Hernunes?

Compartilhe com os amigos

Postado em: 20 de fev de 2013.

Incrível esse desempenho de Hernanes, o artilheiro que a torcida já chama de Hernunes! Quando Vágner Love deixou o clube a impressão que ficou era que o Fla teria enorme dificuldade para encontrar um substituto. Fato aliás, confirmado, pelas várias sondagens e tentativas frustradas do clube, em busca de um camisa nove. 
O campeonato começou e eis que Hernane, que jamais fora cogitado pra titular, desandou a fazer gols. 
Ele já tem uma média superior a de Vágner Love, que em 2010 fez cinco gols em cinco partidas da Taça Guanabara. 
Hernane já marcou sete em seis. E pode ainda aumentar essa média, se voltar a marcar mais de um gol, contra o Olaria, que é o lanterna do campeonato e uma das defesas mais vazadas até agora. 
Mas afinal, qual o segredo de Hernane? Bom de bola, decididamente, ele não é. Ainda assim, o seu faro de gol é impressionante e elogiável. 
Afinal, já tinha sido um dos artilheiros do Campeonato Paulista jogando pelo Mogi Mirim e agora, quando pode ter uma sequência no time titular do Fla, disparou também na artilharia. 
A diretoria do clube continua em busca de um centroavante para o Campeonato Brasileiro. Está certa, pois se Hernane não puder jogar, não há mais ninguém disponível para a posição. A diferença é que antes a procura era por um camisa nove de nome, para assumir a posição. Do jeito que Hernane vai, não me espantarei se contratarem um reserva pra ele. Afinal, quem vai ter coragem de barrar um artilheiro que tem mais de um gol de média por partida?
Fonte: Blog Renato Mauricio Prado

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • RMP, afinal cadê o ATACANTE que o FLA precisa para fechar o pacote de contratações!? No minimo um atacante de nome, veloz e de qualidade precisa urgentemente! Dê-nos noticias!

  • Hernane pode até vingar e nos dar muitas alegrias, mas o futebol dele é fraco, ele é mais um Vanderlei da vida, cheio de raça e pouco futebol. Dá a bola nele cara a cara com o goleiro que ele chuta no goleiro, pega o rebote e faz na raça, tudo bem, mas precisamos de um atacante tipo o Barcos, que pode se virar sozinho quando preciso, sabe dominar e proteger a bola, aplicar um drible e fazer um golaço… claro que isso vem com um alto investimento, mas com as coisas se acertando e grupos de empresários de olho no novo Flamengo a gente não consegue um cara assim?
    Precisamos de um digamos “meia estrela” para nosso ataque, porque francamente, estrelas como Ronaldinho com salários absurdos eu quero bem longe do mengão.

  • Se lembrar que jogadores como Dimba, Josiel, Souza e Kleber Pereira já foram artilheiros do Brasileirão, por que não acreditar que o Hernane possa ser?

    Hernane é um jogador mediano, de pouca técnica e habilidade, mas ele compensa isso com um excelente posicionamento dentro da área; ele nunca é visto em impedimento como irritantemente ficava o Souza, por exemplo. Hernane também não é aquele camisa 9 paradão, ele se movimenta muito, chama a marcação e abre espaços para jogadores velozes como Rafinha e Rodolfo. Sem falar que ele ajuda muito na marcação, sabe jogar em função do grupo.

    Se o Hernane tiver consciência de que é um jogador limitado e continuar trabalhando forte, com humildade, em função do grupo como vem fazendo, ele pode chegar lá sim.

    E eu torço por ele!

  • brasileiro nao é outra historia, o problema é que o cara nao vai conseguir jogar todos os jogos, mas varios centroavantes perna de pau fizeram sucesso, um dos mais recentes é o Washington que foi artilheiro e campeao do brasileiro pelo atletico paranaese. Hernande pode se tornar um atacante folclorico, pernas de pau que decidem jogos…

  • Brasileiro é outra história!!

Comentários não são permitidos.