Torcida da Juventus apoia Del Piero no Flamengo: “O melhor da América!”

Compartilhe com os amigos

Postado em: 8 de fev de 2013.

O Flamengo pode ter a ajuda de Zico para contar uma estrela internacional em seu elenco: de acordo com o jornal italiano “Tuttosport”, o Galinho está participando da negociação para contratar o atacante Alessandro Del Piero, de 38 anos e atualmente no futebol australiano.
A capa do diário neste sábado faz uma brincadeira do nome do ídolo do Juventus com apelidos de jogadores brasileiros: “Delpierinho”. De acordo com a reportagem, o irmão e representantes do atleta do Sydney FC, Stefano Del Piero, está no Rio de Janeiro e já iniciou conversas com Zico e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para um contrato de dois anos.
O diretor de futebol do Rubro-Negro, Paulo Pelaipe, disse que “desconhece o interesse” no jogador italiano.
O “Tuttosport” afirma ainda que o interesse do clube rubro-negro em Del Piero começou em junho do ano passado, pouco antes da ida do atacante para o Sydney FC, com a ideia de o veterano ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10. Na época, o atacante foi oferecido ao então diretor de futebol rubro-negro, Zinho. O ex-jogador do Juventus teria ficado animado com a possibilidade de atuar no Brasil, mas a negociação emperrou e não houve acerto.
Segundo o diário, Del Piero não está feliz na Austrália, pois sua contratação não teria tido o efeito esperado na mídia e a média de público tem decepcionado. Além disso, o Sydney é apenas o oitavo colocado do campeonato nacional, que tem dez clubes.
Por outro lado, a chance de jogar no Maracanã lotado animaria o atacante, que seria também um garoto-propaganda para a Copa do Mundo de 2014. O “Tuttosport” vai mais além e afirma que até a torcida do Juventus gostaria de ver Del Piero no Flamengo, “um dos clubes com mais títulos do mundo, o mais bem-sucedido da América do Sul e, assim como o Juventus, o mais amado”.
Campeão do mundo com a Itália em 2006, Del Piero deixou a Velha Senhora em maio de 2012 após 19 anos no clube. O atacante tornou-se um dos maiores ídolos da história do time de Turim com o recorde de 290 gols e 705 partidas.
O melhor momento do camisa até até agora na Austrália foi no dia 19 de janeiro, quando marcou quatro vezes em um mesmo jogo pela primeira vez na carreira: goleada de 7 a 1 do Sydney FC sobre o Wellington Phoenix.


Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo vai montar um time igual o campeao de 2009 com o Pet velho. Esse cara joga muito e a visao de jogo dele e fira de serie. E fora que oriundo patrocinado pela adidas, vcs podem te certeza o que vai da de torcedor da Juvi vestindo a camisa do Flamengo porque para a torcida da veca senhora ele e um deus e idolatrado e que venha Delpiero a naçao te aguarda. SRN

  • acho muito bom a vinda dele mas que o preço seja bem baratinho pra o flamengo continuar nesse ritmo de diminuir dívidas!!

  • que venha del piero, o cara é da mesma linha do seedorf.
    sou fã do seedorf e do del piero.
    exelentes atletas, profissionais,, serios, raçudos.
    alem de ser uma estrategia de marketing, o del piero seria uma boa no meio campo colando com o ataque.
    venha del piero e mostre por que vc é o mais querido na italia.

  • Foi um bom jogador, mas com 38 anos??? Com ele em campo o Fla jogaria com um a menos, pois seria menos um pra combater além de estar lento pra acompanhar um ataque veloz como o do Fla.

    Ele não joga mais nos grandes centros exatamente por esse motivo. O futebol australiano é praticamente amador, enquanto o brasileiro é muito competitivo. Se já levou tempo para jogadores mais novos e fortes fisicamente como o Ronaldinho Gaucho entre outros se adaptarem, imagine um cara de 38 anos do futebol australiano.

    O futebol hoje está muito dinâmico e todos têm obrigações de marcação. O Hernane ajuda o muito no combate quando o time está sem a posse de bola. Hoje, o Fla jogo por todos em função de todos, com o Del Piero o time tira que jogar em função dele.

    Nem por marketing eu acho que valeria a pena. Ele é um bom jogador, tem muita fama, mas não é um craque e não tem carisma como, por exemplo, o Seedorf.

    Sem falar que um cara desses não vem pra receber por menos de 500 mil. Acho que seria uma bola fora sua contratação.

  • Acho que a diretoria quer trazer-lo mais pro marketing por ele ser mundialmente conhecido, seria uma boaa.

  • A diretoria tá querendo traze-lo, nem mesmo pela carência no ataque mas, o nome Del Piero, é internacional, e cairia bem ele no flamengo.

  • joão antonio, ESQUECE O MARCELO MORENA CARA!!!!!!! PARA DE SE HUMILHAR!!!!!!

  • Se isso for verdade, num tem nem o que falar, excelente jogador, do jogo que o flamengo tá ele iria cair bem, como o rapaz disse, encostando no ataque, ficaria assim: Ibson (Ou cáceres, Elias, e Del Piero, e no ataque Cadu, Centravante (Marcelo Moreno kkkk) e o Gabriel ou o Rafinha, ai a gente vai ter que ver o melhor.

  • Ele joga mais como um meia qi encosta no ataque, tem mt boa visão de jogo, bate mt bem faltas, é um ótimo jogador. Estratégia parecida com a do Seedorf, se for msm verdade.

  • Mesmo estando já com 38 anos , não seria uma má contrataçao,precisamos de um atacante mais caso acerte com Del Piero , irar precisar trazer mais um atacante, porque o Del Piero não vai aguentar jogar todos os jogos do brasileirão e da copa do brasil.

Comentários não são permitidos.