Aldo Rebelo explica isenção de impostos para Clubes: “É uma troca de dívidas.”

Compartilhe com os amigos

Postado em: 17 de mar de 2013.

Como revelou Aldo Rebelo, o Governo Federal prepara um plano de ajuda aos clubes brasileiros. Entre as medidas, estaria a troca da dívida fiscal dos clubes por projetos sociais. Para Toninho Nascimento, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, a intenção é “trocar” o débito por inclusão de comunidades carentes, por exemplo.
– Quando eu assumi o cargo, um dos meus projetos foi à polêmica troca das dívidas dos clubes. Não é perdão de dívida. Os clubes devem algo em torno de R$ 4 a 5 bilhões, mas o importante é a contrapartida social. Você investe no esporte olímpico e ganha uma redução na sua dívida. É um investimento, o Governo quer trocar a dívida por bens, por atividades, por inclusão social – afirmou o secretário.
Toninho Nascimento ainda defendeu a proposta de acabar com a cobrança de imposto de renda dos clubes. O secretário lembrou que a cobrança só começou em 1998 e que o Coritiba já recorreu à Justiça, buscando a isenção, e ganhou a causa em duas instâncias.
– Se eu, pessoa, deixar de pagar imposto de renda, não vou criar nenhum emprego. Se um clube de futebol não pagar, pode criar vários empregos. No ano passado, o Governo abriu mão de R$ 27 milhões em impostos das montadoras de automóvel, para manter milhares de empregos. O Governo vai ganhar mais em impostos assim.
Para evitar que a dívida volte a crescer, após os descontos e a redução dos impostos, Toninho Nascimento defende punição severa para os clubes e seus dirigentes.
– O que a gente pode fazer para ajudar o pagamento da dívida? A gente pode exigir melhor gestão, aí entra a intervenção do Estado, e o comprometimento financeiros dos dirigentes, que vão ter que dizer quais são seus bens. E o principal, mas a gente precisa de apoio da CBF para adotar isso, seria a perda de pontos nos campeonatos.
Fonte: SporTv

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ze buceta..tu e um merda e um corno… fala mal de todo mundo seu merda,o flamengo perde com vc como socio. Deni seu fdp..cala a tua boca seu vagabundo

  • Quem dera pudesse mamar a teta da Patricia, me parece que voceis não gostam!…Aliás, esse blog é democrático ou ditador, que não se pode opinar?…cada um tem a sua, errada ou não!!!!!!!e para os falastrões de plantão, sou sócio proprietário (contribuo) desde 2001, não votei nesta eleição por compromissos externos, e os senhores devem contribuir é claro, pra poder contestar minhas opiniões de Flamengo!

    • Não falei em apagar seus comentários pra ser ditadura. Estou criticando você ficar toda hora defendendo a Patricia Amorim e criticando a atual diretoria. Se fecharem patrocinador reclama, quando contratam reclama, paga dívida reclama. Pelo amor de Deus!

  • …é tudo que mengão está fazendo ao contrário “contrapartida social” …acabando com esportes olimpicos de baixo custo….não sei não, mas, esse grupo pelaipe com claudio leite, tá me cheirando problema para o Flamengo!..aguarde cenas dos próximos capitulos.

    • Falou tudo eduardo..esse fdp so fala merda..esse merda bem mamava na teta da puta da patrcia…

    • O que que tem a ver com a noticia? Você só sabe reclamar da nova diretoria. Vai chupar a teta da Patricia Amorim, por favor!

Comentários não são permitidos.