Após atuações apagadas, jogadores do Flamengo defendem Rafinha.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 15 de mar de 2013.

A ascensão meteórica de Rafinha impressionou durante a fase de grupos da Taça Guanabara. O atacante de 19 anos conquistou a torcida após brilhar no clássico contra o Vasco, além de marcar um belo gol por cobertura contra o Olaria. Nas derrotas para Botafogo e Resende, no entanto, o jogador esteve apagado. Mais experiente, o goleiro Felipe apoiou o jovem.
“A gente tem que saber lidar com isso. O futebol é assim. É o único esporte em que você dorme pobre e pode acordar rico. Faz dois gols e todos já falam que é ídolo. É um jogador que tem tudo para dar certo, mas subiu muito rápido. Ele vai saber lidar com isso e logo voltará a imprimir aquele ritmo que vinha tendo”, disse Felipe.
O grupo está confiante no retorno do bom futebol de Rafinha em breve. Os companheiros julgam que a supervalorização do jogador afetou seu desempenho em campo, mas acreditam em uma rápida retomada. O rubro-negro estendeu seu compromisso com o Flamengo por cinco anos, além de acertar uma multa rescisória de R$ 180 milhões.
Uma das vozes mais fortes no atual elenco, Elias admitiu que existe uma preocupação especial com o garoto, mas que o jovem será cobrado como todos os outros no elenco.
“Sempre falo: quando o time ganha, todo mundo vai bem. Quando perde, todos são culpados. Ele se inclui nisso também. É um jogador jovem e teremos um carinho especial. Mas vai ser cobrado como gente grande”, disse Elias.
Já o técnico Dorival Junior também vem alertando Rafinha sobre a queda de rendimento nos últimos jogos. Segundo o treinador, o atacante precisa encontrar uma nova forma de superar a marcação dos rivais. 
Fonte: UOL

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Compartilhe com os amigos

Veja também