Confira o vídeo em que Jorginho afirmou sua vontade de treinar o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 17 de mar de 2013.


A demissão de Dorival Júnior pelo Flamengo abriu a temporada de especulações a respeito de quem será o novo comandante rubro-negro. Um nome, no entanto, já sai na frente dos demais: o tetracampeão mundial e ex-auxiliar da seleção brasileira Jorginho é o preferido da diretoria para assumir o cargo.
O treinador, que estava no japonês Kashima Antlers até o final de 2012 e está atualmente desempregado, participou do Bate-Bola 2ª Edição da ESPN Brasil na última quarta-feira (13). Perguntado sobre a possibilidade de vir a comandar o clube que defendeu durante cinco anos nos tempos de lateral direito, ele admitiu o interesse prontamente.
“Passei por lá e criei uma história dentro do clube, foi um dos melhores momentos da minha vida profissional. Agora sou um treinador e sou alguém respeitado, então é uma coisa que vai acontecer. Não sei quando, sinceramente, e hoje o Flamengo tem um grande treinador. Mas quem sabe, no futuro… Vamos aguardar”, afirmou.
Três dias depois da entrevista, o “grande treinador” a qual Jorginho se referia não está mais no Flamengo, e o caminho para um acerto está aberto. A questão financeira seria preponderante: após demitir Dorival por seus altos salários, a diretoria rubro-negra quer pagar de R$ 200 a R$ 250 mil mensais ao novo comandante, e Jorginho se encaixaria nesta faixa.
Os mesmos aspectos financeiros, a propósito, praticamente impossibilitam um acerto com Mano Menezes. Especulado no Fla desde 2012, o ex-técnico da seleção brasileira estaria, tal qual Dorival Júnior, fora da realidade do clube, como indicou o diretor-executivo Paulo Pelaipe em conversa telefônica com a reportagem.
“A ideia é cortar gastos, trabalhar com valores dentro da realidade financeira do clube”, afirmou o dirigente.
Confira a carreira como auxiliar e técnico de Jorginho:
Clubes: América-RJ (2005-2006), Brasil (2006-2010), Goiás (2010), Figueirense (2011) e Kashima Antlers-JAP (2012).
Títulos: Copa América (2007), Copa das Confederações (2009), Copa Suruga Bank (2012) e Copa da Liga Japonesa (2012).
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Compartilhe com os amigos

Veja também