Postado em: 11 de mar de 2013.
Titular absoluto do time de Dorival Júnior na reta final do Campeonato Brasileiro, Amaral não teve a mesma chance neste início de temporada, na qual atuou como titular em apenas uma oportunidade pelo Flamengo.
No jogo-treino de sábado, contra o Bonsucesso, no Ninho do Urubu, o volante ganhou uma oportunidade como titular no meio de campo, na vaga do paraguaio Cáceres, que desfalcará a equipe nas duas primeiras rodadas da Taça Rio, e espera não sair mais da posição.
– Estou procurando manter o meu melhor fisicamente e estava esperando a oportunidade para agarrar com unhas e dentes. Desde que saí do time, fiquei na minha, nunca fui de falar muito, apenas segui meu trabalho e não pedi explicações para ninguém por isso. Agora, a oportunidade apareceu, vou dar meu melhor e espero conseguir meu espaço no time na Taça Rio e dar alegria à torcida – declarou.
Mesmo sem estar adaptado ao esquema adotado pelo treinador do Rubro-Negro neste início de temporada, o volante acredita que não terá problemas de entrosamento nas próximas rodadas do Campeonato Carioca. Amaral garantiu também que a falta de ritmo de jogo não vai interferir em seu rendimento dentro de campo.
– No sábado, o Dorival conversou comigo e me colocou um pouco mais recuado, pois ele não vinha usando o 4-3-3 na reta final do Brasileirão, mas não tive problema e acredito que vou me sair bem. Estou um pouquinho sem ritmo de jogo, mas com o passar do campeonato e dos treinamentos vou conseguindo a minha condição ideal – garantiu o volante.
O Flamengo encara o Resende, às 22h, na próxima quarta-feira, no Engenhão, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio. Esta será a segunda vez que o volante terá a chance de começar uma partida como titular.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!