Postado em: 5 de mar de 2013.
Os ginastas do Flamengo levaram um susto com a notícia de que a diretoria do clube levou ao Conselho Gestor a votação para decidir o fim do apoio financeiro tanto à ginástica quanto ao judô. Através de sua conta do Twitter, a atleta Daniele Hypolito lamentou o fato de não ter sido procurada oficialmente por dirigentes e afirmou ter sempre honrado as cores do Rubro-Negro.
– Sempre usei com orgulho a camisa rubro-negra e fui pega de surpresa com essa notícia da votação para decidir o futuro da ginástica. É triste ver e saber por meio de notícias, não terem falado absolutamente nada com os atletas – publicou Daniele, que postou uma foto do escudo do Flamengo.
O planejamento feito pelo vice presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, em conjunto com o diretor executivo da pasta, Marcelo Vido, é manter a ginástica e o judô com categorias de base e escolinhas, como aconteceu com a natação. A diretoria rubro-negra chegou a tentar um apoio com o COB para manter as modlidades. Mas o Comitê Olímpico Brasileiro não mostrou interesse em ajudar.
No fim do ano passado, após a vitória de Eduardo Bandeira de Mello na eleição presidencial do clube, a nova diretoria já havia anunciado o fim da equipe de natação, que tinha como principal nome o campeão olímpico e bicampeão mundial Cesar Cielo.
Fonte: GE
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!