Postado em: 1 de mar de 2013.
Em meio à troca de diretorias e com um time bem desacreditado pela torcida, o Flamengo começou a temporada 2013 apenas com promessas de reforços de peso. Chegaram Carlos Eduardo, Elias, Gabriel e João Paulo, é verdade, mas muitos jogadores deixaram a Gávea. O principal deles foi Vagner Love, que retornou ao CSKA, da Rússia. Com pouco mais de dois meses de trabalho, o Rubro-Negro passou de sonho à realidade, e alcançou a melhor campanha da Taça Guanabara, com sete vitórias em oito jogos, e a invencibilidade mantida.
– Acho que não é surpresa, pois acreditamos no trabalho, na dedicação dos atletas nos primeiros dias de treinamento. Já tinha dito que levaríamos um tempo para adaptação, mas acredito muito nesse trabalho. Poucos falavam dessa equipe. Buscamos uma consolidação, pois muitas coisas precisam ser feitas. Serão dois jogos decisivos e um erro custará um preço alto. Espero que o Flamengo jogue dentro do equilíbrio que teve na competição para sair com um bom resultado do clássico – disse.
Em busca do primeiro título da temporada, o técnico Dorival Júnior revela que a conquista do título da Taça Guanabara ou eliminação no torneio não mudará a postura de trabalho do Flamengo para o restante do ano.
– Vejo que uma conquista não vai fazer com que paremos, nem uma saída será o caos. É uma equipe em construção, que ainda carece de jogadores em algumas posições, mas que se entrega muito. Vai lutar diretamente pelo campeonato. Vamos continuar o trabalho de qualquer forma. Acredito que temos que nos estruturar para alcançar resultados – disse o comandante rubro-negro.
Na opinião de Dorival, o clássico contra o Botafogo, que valerá uma vaga na decisão da Taça Guanabara, será semelhante ao confronto da primeira fase, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0, gol de Hernane. Um jogo estudado, corrido, com chances de gols para os dois lados. Apesar de jogar pelo empate, o técnico revela que não pensa na vantagem na semifinal.
– Acredito que seja um jogo semelhante ao outro, com as equipes buscando o gol. Não entraremos em campo pensando na vantagem do empate. Conseguimos conquistar respeito durante a competição. Precisamos manter a mesma postura das partidas anteriores – concluiu o treinador.
Fonte: Lancenet
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!