Postado em: 17 de mar de 2013.
{{#values}} {{#ap}} {{/ap}} {{^ap}} {{/ap}} {{/values}}
Jorginho é o novo técnico do Flamengo. A informação foi dada com exclusividade pela Rádio Globo deste domingo, dia 17/03/2013. No programa “Enquanto a Bola Não Rola” liderado por Eraldo Leite, Renato Mauricio Prado afirmou ter uma fonte de dentro do Clube da Gávea (que fará parte da nova comissão técnica de Jorginho), e que por meio dela lhe foi garantido o acerto do Rubro-Negro com o ex-jogador e atualmente técnico, Jorginho.
Devido a meta de ‘redução de custos’, Jorginho foi o escolhido, já que não tem um salário tão elevado e preenche os requisitos técnicos do clube como futuro comandante. Ele deve chegar apenas com um auxiliar técnico, provavelmente o ex-meia Ailton Ferraz (também com passagem pelo Flamengo). O clube irá contratar um preparador físico que vai integrar a comissão técnica permanente, desejo do diretor de futebol Paulo Pelaipe desde a sua chegada.
A diretoria rubro-negra, porém, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acerto, e apenas havia negado que Mano Menezes, ex-técnico da seleção brasileira, seria uma das opções. A sua pretensão é de Jorginho ele comande o time contra o Boavista, sábado que vem no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.
Fábio Azevedo que trabalha como Jornalista na mesma Rádio que Renato, também havia confirmado o acerto por meio de seu Twitter e Facebook.
Relação com o Flamengo O relacionamento começou com a transferência da jovem promessa do América-RJ para a Gávea. O ponto alto foi o título brasileiro de 1987. Dois anos depois, veio à separação, com a negociação do ex-lateral-direito para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, após 246 jogos.
Experiências como técnico
Jorginho enfrentará seu maior desafio como treinador. Sua carreira de técnico começou no América-RJ, mesmo time que o revelou como jogador, em que foi vice-campeão da Taça Guanabara. Depois, alternou um trabalho ruim no Goiás, que seria rebaixado em 2010, com a boa campanha do Figueirense no ano seguinte.
No Kashima Antlers, time em que também atuou como jogador e onde trabalhou no ano passado, Jorginho conduziu o time ao título da Copa da Liga Japonesa e da Copa Suruga, quando venceu a Universidad de Chile no pênaltis. Já no campeonato japonês, o Kashima Antlers não foi bem e terminou apenas na 11ª posição.
Clubes: América-RJ (2005-2006), Brasil (2006-2010), Goiás (2010), Figueirense (2011) e Kashima Antlers-JAP (2012).
Títulos: Copa América (2007), Copa das Confederações (2009), Copa Suruga Bank (2012) e Copa da Liga Japonesa (2012). {{#values}} {{#ap}} {{/ap}} {{^ap}} {{/ap}} {{/values}}