Flamengo ainda negocia valor de rescisão de contrato com a BWA.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 18 de mar de 2013.

O Flamengo comunicou à BWA a rescisão do contrato no fim do mês passado, mas ainda não acertou com a antiga empresa responsável pela confecção dos ingressos o pagamento pela quebra do vínculo que venceria no fim deste temporada.
Uma planilha detalhada com os valores que precisam ser acertados foi encaminhada, na sexta-feira, ao diretor de marketing, Frederico Luz. O clube, inicialmente, não concordou com o preço final da multa, superior a R$ 1 milhão.

À empresa, o dirigente alegou que existiam algumas “divergências”. O tal impasse em relação aos valores se deu porque a BWA incluiu na multa os jogos em que a Outplan, nova fornecedora de bilhetes, confeccionou ingressos para jogos do Flamengo antes que o contrato fosse rompido.
Uma das partidas incluídas e que teve confecção de bilhetes da nova parceira foi o clássico com o Botafogo, pela fase de grupos da Taça Guanabara, que teve mando de campo do clube rubro-negro.
A BWA confirmou a pendência e, com paciência, aguarda por uma posição do Flamengo.
– O departamento financeiro da empresa fez o cálculo e passamos para o Flamengo. Mas está tudo tranquilo. Esperamos que na próxima semana seja resolvido – explicou Bruno Balsinelli, presidente da BWA.
O diretor de marketing do Fla, Frederico Luz, responsável por fazer a notificação à empresa sobre a quebra do contrato, preferiu não se pronunciar.
Ele disse que só pode falar quando autorizado pelo clube.
No meio do ano passado, o Flamengo havia quitado uma dívida de R$ 13 milhões com a BWA.
Conversas acontecem desde 2012
As negociações entre Flamengo e Outplan, empresa da Geo Eventos, aconteciam desde o segundo semestre do ano passado. A estratégia da empresa era minar o território da BWA. Ela tem contratos também com Vasco e Palmeiras. A empresa procurava aumentar a influência no mercado de confecção de ingressos no Brasil.
A fornecedora escolhida pelo Rubro-Negro, porém, tem sido alvo de críticas em Minas Gerais. Contratada pela Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, a Outplan cometeu equívocos na confecção de ingressos e na venda antecipada de partidas para jogos do Cruzeiro este ano.
O clube celeste já cogita a possibilidade de assumir a produção e distribuição dos bilhetes sem precisar recorrer à empresa. Uma reunião entre as partes na próxima semana em Belo Horizonte poderá sacramentar a decisão. O rival da Raposa, Atlético-MG, tem a BWA como parceira.
Fonte: Lancenet

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Compartilhe com os amigos

Veja também