Jorginho prega paciência ciente da pressão para o próximo jogo.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 23 de mar de 2013.

A estreia de Jorginho esteve bem aquém do que ele próprio imaginava. Em uma partida um tanto quanto sonolenta, principalmente no primeiro tempo, o Flamengo tropeçou mais uma vez na Taça Rio. Agora, o time soma apenas um ponto em dois jogos, cinco a menos do que o líder do Grupo B, o Resende. Apesar do começo ruim, o treinador afirmou que o recado dado aos jogadores no vestiário após a partida foi de tranquilidade. Para Jorginho, ainda há tempo de recuperação da equipe no Campeonato Carioca.
“Temos cinco jogos agora. Sabemos a responsabilidade, a pressão que é.  Em relação ao jogo, se não me engano, eles só deram um chute a gol. A gente não conseguiu ser efetivo na entrada da área, concluir, transformar em gols. Agora é ter paciência, não adianta ficar desesperado”, afirmou o treinador. 

Com a pouca efetividade do ataque diante do Boavista, Jorginho teceu elogios à defesa rubro-negra e, também, a Amaral, escalado como titular após ficar fora nos primeiros coletivos da semana.  Na segunda etapa, sentindo a dificuldade do time, o técnico sacou Cléber Santana e Ibson para as entradas de Nixon e Gabriel. A tentativa foi aumentar o ímpeto ofensivo da equipe, principalmente com as jogadas pelas pontas.
“Se permaneço com os dois, são jogadores cadenciados, principalmente o Cléber. Estava pensando com a velocidade do Gabriel, depois o Adryan para jogar em cima do Romarinho, que não é lateral. A gente vai tentando. Às vezes somos felizes numa substituição, mas ao menos a equipe ficou mais rápida e agressiva”, disse o Jorginho. 
O elenco ganhou folga neste domingo e volta às atividades na segunda pela manhã, no Ninho do Urubu. O próximo confronto será na quarta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita. 
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!
Compartilhe com os amigos

Veja também