Paulo Pelaipe garante que o Flamengo busca se reforçar por meio de parceiros.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 25 de mar de 2013.

A filosofia da diretoria do Flamengo é clara: arrumar a casa para tentar transformar o clube em potência em breve. No contexto da adequação financeira, o técnico Dorival Júnior foi demitido após não chegar a um acordo de redução salarial. A cúpula de futebol se viu obrigada a contratar um nome. O escolhido foi Jorginho. Diretor-executivo, Paulo Pelaipe dá detalhes de como optou pelo treinador.
“As referências sempre foram muito boas. Acompanhamos o trabalho do Jorginho e do Aílton (auxiliar) no Figueirense. Quis levá-lo para o Grêmio após a saída do Celso Roth, mas ele já estava comprometido com o Kashima. Fomos para outra alternativa, o Caio Júnior, mas não deu certo e então fomos para o Vanderlei Luxemburgo. Chegamos ao Jorginho em função do trabalho, das informações que temos, das informações dos jogadores, de membros de comissões técnicas, do Figueirense e sobretudo pelo trabalho que ele vem exercendo. Esta parte da identificação com o Flamengo soma, uma pessoa multicampeão com o Flamengo e que tem identificação com o torcedor, mas o que mais pesou foi sua capacidade profissional”, disse Pelaipe em entrevista à Rádio Globo.
O dirigente reafirmou a política pés no chão do Flamengo. A ordem é honrar os compromissos.
“Para mim, que vou fazer 90 dias no Flamengo, seria muito cômodo contratar. Faria média com a torcida, média com a direção, mas temos de trabalhar com a realidade. A realidade do Flamengo é essa. No início, tivemos de fazer fluxo de caixa, ver o que temos de custo de folha. Precisamos ter uma realidade do clube. O que não pode acontecer é que a frase do Vampeta (“Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”) virar símbolo de deboche. Isso pode ter certeza de que acabou. Não somos moleque. A frase do Vampeta é de moleque. Não vamos aceitar isso”, garantiu Pelaipe.
O diretor-executivo disse que o clube busca reforços no Brasil e no exterior e parceiros que viabilizem as contratações. Pelaipe garantiu que nomes como Amauri e Scocco não passam de especulações e revelou até que o atacante Welinton já tinha acordo para defender o Fla, mas desistiu do negócio ao ver a pedida salarial do jogador, que acabou indo para o Grêmio. Porém, quem for contratado pelo clube agora é para ser titular.
“Sabemos que precisamos de reforços. Sempre dissemos isso. Estamos trabalhando para ter três a quatro nomes para a Copa do Brasil e para o Brasileiro. Trazer jogador a nível de titularidade, jogador de liderança forte, de grupo, que venha para ajudar a esses que já estão no Flamengo. Não vou falar em nomes porque o mercado aumenta e em posição pois temos de respeitar os profissionais que estão jogando”, disse.
Pelaipe também confirmou que Mattheus está de saída do Flamengo rumo à Itália para defender a Juventus. O Fla vai vender o meia.
“Mattheus tem contrato com o Flamengo que se extingue no dia 31 de dezembro de 2013. Conversamos com o representante do jogador, as pessoas da MFD, e foi deixado bem claro para nós que o jogador está com a cabeça fora do Brasil, com a proposta da Juventus e que não queria renovar, quer sair do clube. Tentamos duas, três vezes a renovação de contrato. É uma decisão que temos de respeitar. A lei está a favor do atleta. É importante ressaltar a lisura dos representantes e do atleta, que podia sair em junho, assinar pré-contrato e o Flamengo não receber nada. Quando o assunto chegou a este ponto, encaminhei o assunto para a vice-presidência. A informação que posso dar é a que o Flamengo recebeu uma proposta da Juventus e que está recebendo um documento nos próximos dias que vai pagar um valor pelos 80% dos direitos econômicos. É o único jogador que não renovamos. Já renovamos com Rodolfo, Adryan e Rafinha”, afirmou.
No contexto profissional do Flamengo não há espaço para Adriano. Pelaipe oferece ajudar o Imperador com assistência médica, mas que a vida do atacante não combina com a de um jogador.
“Ele tem de se tratar, temos de parar de passar a mão na cabeça. Ele tem de fazer terapia e se cuidar, não adianta treinar de dia e ir para a noite. Este Adriano não tem espaço no Flamengo. É um grande jogador, tem talento, mas está desperdiçando. Ele não está nos planos do Flamengo. Não tem nenhuma possibilidade de jogar pelo Flamengo enquanto levar a vida que leva”, encerrou.
Fonte: O Dia

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!
Compartilhe com os amigos

Veja também