Por já ter terreno, Flamengo deve receber o maior valor da Prefeitura para finalização do CT.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 13 de mar de 2013.


Após a ameaça da Prefeitura do Rio de não garantir a realização dos projetos para construção dos centros de treinamento dos quatro grandes clubes cariocas, o prefeito Eduardo Paes deu garantias de que a promessa da cessão de terrenos e verbas feita ainda em setembro vai sair do papel. O acordo só ainda não foi finalizado por conta de detalhes na negociação com o Flamengo. Como já tem o terreno, o Rubro-Negro carioca deve receber uma verba maior do município para finalizar a construção de sua estrutura.

“Isso (a cessão dos terrenos) está resolvido. Com o Fluminense está resolvido, com o Vasco e Botafogo também e estive conversando com o novo presidente do Flamengo, ajeitando detalhes. Mas está resolvido, agora são só questão burocrática, preencher documentos, certificar tudo, mas em breve estaremos assinando”, declarou Paes.
Após a aprovação definitiva, os clubes terão que correr contra o tempo para terem seus CTs usados pelas seleções estrangeiras na Copa do Mundo. A definição dos locais só acontecerá em janeiro de 2014. Essa é uma das condições para receber o apoio público – ceder suas estruturas durante a Copa a os Jogos Olímpicos – além de desenvolverem projetos sociais para os alunos da rede municipal.
Assim como o Ninho do Urubu, o terreno dos centros de treinamento de Botafogo e Vasco também será em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de janeiro. Estes serão separados apenas por um muro. Já o espaço do Fluminense ficará em Jacarepaguá, sendo um pouco menor que os demais (por ser melhor localizada).
Além do apoio público, a Brahma, patrocinadora dos quatro clubes grandes do Rio, também ajudará financeiramente, sendo responsável pela parte física como alojamentos e salas de musculação. As estruturas devem demorar de oito a dez meses para ficarem prontas.
Fonte: Ei

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse mulambo do Eduardo Paes só correu porque a pedido do governador para beneficiar seu timinho do vasco por estar envolvido, queria ver se só tivesse o Mengão no projeto, nada saia da prefeitura e do governo do estado.

Comentários não são permitidos.