Zinho é cotado ao cargo de coordenador das categorias de base da Seleção.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 25 de mar de 2013.

Nos bastidores da CBF, o nome de Zinho é apontado como o futuro coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, cargo vago desde o dia 7 de março, quando Bebeto, que o ocupou por pouco mais de um mês, anunciou a desistência alegando falta de tempo. Procurado, Zinho garante não ter recebido ainda o convite, mas dá sinais de que estaria propenso a aceitá-lo.
 “A ideia me agrada muito. É uma função importantíssima. Tive experiências como dirigente em que lidei diretamente com as divisões de base. Ou, no caso do Flamengo, fiz intercâmbio com elas, como diretor do futebol profissional. Mas por enquanto, não fui procurado por ninguém. Se a CBF me fizer a proposta, vou pensar e estudar com carinho”, disse Zinho, que em dezembro passado recusou permanecer no Flamengo após a nova diretoria rubro-negra lhe propor redução de salário e troca de função.
 O contato direto com garotos formados na base se deu no Nova Iguaçu, clube do qual é um dos fundadores e no qual já acumulou a função de diretor técnico dos times juvenil, júnior e profissional. Se vier a assumir o cargo na Seleção, Zinho será o terceiro tetracampeão mundial (na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos) a exercê-lo, depois de Branco e Bebeto. A CBF pretende escolher um ex-jogador com currículo de gala com a camisa verde-amarela, e que seja referência de comportamento para as jovens promessas do futebol brasileiro, que costumam se deslumbrar facilmente. O futuro coordenador terá ascendência sobre Alexandre Gallo, novo treinador das seleções sub-17 e sub-20.
Fonte: Blog Ponta de Lança

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!
Compartilhe com os amigos

Veja também