Diretoria do Flamengo se reúne para traçar objetivos e descarta Robinho.

Compartilhe com os amigos
Após a eliminação no Campeonato Carioca ser confirmada no fim de semana, a cúpula de futebol do Flamengo se reuniu nesta manhã na Gávea. Durante quase quatro horas, o técnico Jorginho, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, trocaram ideias sobre contratações, possíveis dispensas e a maneira mais viável de aproveitar os períodos sem partidas que o clube terá em 2013. Logo após o empate diante do Duque de Caxias, no sábado, Jorginho já ressaltava a necessidade de uma reformulação e, também, de reforços.

O problema na lateral direita ficou ainda mais evidente após a lesão de Léo Moura. Sem reserva imediato, Jorginho tentou improvisar Luiz Antônio e não gostou. Depois, Elias foi indicado para o setor, mas o próprio jogador demonstrou incômodo com a situação na última sexta-feira. Um nome para o setor é considerado essencial. O nome de Mariano, ex-Fluminense e atualmente no Bordeaux, foi citado, mas tanto o empresário do atleta, Bruno Paiva, quanto o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, preferem negar a investida rubro-negra por enquanto.
A defesa também é alvo de possíveis reforços, já que revezamento entre Renato Santos, Wallace, Alex Silva e González não agradou no Carioca. Roger Carvalho, atualmente no Bologna e que trabalhou com Jorginho no Figueirense, foi sondado. Paulo Pelaipe não nega que o defensor é um dos nomes da lista do treinador, mas evita confirmar a investida. Um meia e um atacante também são pretendidos pelo treinador.
“Claro que sempre passam nomes, estamos sempre ligando, trabalhando. É parte do trabalho verificar um nome ou outro sempre. Mas só vamos falar algo quando vier a público. E nosso time tem potencial para jogar mais do que está jogando”, afirmou Pelaipe.
Para o ataque, foi comentada uma nova investida do clube em Robinho, do Milan. No fim de 2012, Wallim Vasconcellos se reuniu com Adriano Galliani, diretor do clube italiano, no Rio de Janeiro. A ideia era retomar conversas iniciadas ainda na gestão de Patricia Amorim. Pelos números apresentados, não houve acordo. O Milan pedia dez milhões de euros pelo jogador e os salários custariam pouco mais de R$ 1 milhão. Desta vez, uma possível nova investida, novamente intermediada empresário Eduardo Uram, foi descartada.
“Não procede, pode escrever”, afirmou o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, em contato com a reportagem.
Paulo Pelaipe, por sua vez, classificou Robinho como “um sonho de verão” e foi mais um a engrossar o cara de que o atacante não terá vez no Ninho do Urubu. Após equacionar dívidas e conseguir as certidões negativas de débito, o clube busca o acerto de um patrocínio master para conseguir maior fôlego financeiro após o arrocho financeiro do início da temporada. Pelaipe admite que a capacidade de investimento do clube já melhorou, embora de maneira bem tímida.
“Está um pouco melhor do que estava, mas ainda é difícil, a situação é complicada. Por isso temos de mapear o mercado com cuidado”, disse Pelaipe.
Viagem ao exterior
Após o fim da Taça Rio, há a possibilidade de o Flamengo realizar uma intertemporada fora do Rio de Janeiro para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio, contra o Santos. Depois do início da competição haverá nova paralisação, de 28 dias, para a disputa da Copa das Confederações. Muitos clubes brasileiros aproveitarão o tempo e vão viajar para fora do país. O Flamengo tem recebido sondagens e estuda propostas para atuar em amistosos na Alemanha, nos Estados Unidos ou no chamado mundo árabe. O departamento de futebol do clube analisa as opções. A partir de maio, o contrato do clube com a Adidas, multinacional alemã, entra em vigor. A internacionalização da marca é uma das premissas do acordo, assinado em dezembro de 2012 e com validade de dez anos.
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também