Dívida do Flamengo poderia construir um estádio e contratar os maiores craques do mundo.

Compartilhe com os amigos
A gestão do Flamengo foi tão desastrosa nas últimas décadas que o clube de maior torcida no país agora enfrenta o pesadelo de quitar dívidas que somam mais de 750 milhões de reais. Esse montante foi revelado por uma auditoria encomendada pela nova direção. O valor chocou o enorme contingente de fanáticos pelo Flamengo em todo o país. Afinal, o tamanho da dívida é incompatível com o atual momento do clube – era de se esperar que uma agremiação que torrou tanto dinheiro nos últimos anos estivesse num patamar muito superior. Com o montante que precisa pagar aos credores, o Flamengo – que não tem estádio próprio, conta com um time modesto, teve de trocar de técnico por não ter dinheiro e realiza seus treinamentos em instalações apenas razoáveis – poderia erguer uma arena moderna, montar uma seleção de craques e formar uma estrutura de fazer inveja aos europeus. Por culpa da irresponsabilidade de seus cartolas, passará os próximos anos não investindo em seu crescimento, mas sim na amarga tarefa de tapar os rombos nas contas.
Construir um Estádio Padrão Fifa.
O Flamengo não tem estádio próprio, já que há décadas manda seus grandes jogos no Maracanã. Mas o clube poderia erguer uma casa só para ele com o montante que deve aos credores. E que casa ela seria – os 750 milhões de reais superam os valores investidos em várias das novas arenas construídas para a Copa de 2014, como os estádios de Salvador (592 milhões de reais), Recife (500 milhões), Manaus (583 milhões) e Cuiabá (518 milhões). O Itaquerão, palco da abertura do Mundial, custa um pouco mais: 820 milhões.

Contratar os maiores craques do Mundo.
A transação mais cara da história do futebol foi a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, pelo equivalente a 242 milhões de reais – apenas um terço do valor que o Flamengo deve. No caso do futebol nacional, a maior transferência envolvendo dois clubes brasileiros foi a contratação de Ganso pelo São Paulo, por 24 milhões de reais. A dívida do Flamengo equivale a 31 Gansos.

Contratar os técnicos mais badalados do momento.
O Flamengo perdeu Dorival Júnior porque o técnico não aceitou reduzir seu salário para permanecer no clube. Nos próximos anos, enquanto paga a divida monumental acumulada pelos antigos cartolas, o Flamengo poderia, por exemplo, estar investindo o dinheiro na contratação do treinador mais caro do mundo, o português José Mourinho, do Real Madrid. Mourinho ganha 36 milhões de reais por ano na Espanha. A dívida flamenguista pagaria vinte anos de salários do português.

Ter um centro de treinamento de ponta.
A Federação de Futebol da Inglaterra inaugurou recentemente o CT mais luxuoso e moderno do mundo, a nova casa de todas as suas seleções, desde a a base até a equipe principal. O local tem uma réplica exata do gramado do Estádio de Wembley, onde a a Inglaterra manda seus jogos, e até uma câmara que simula as condições de jogo em diferentes altitudes. O custo foi de cerca de 300 milhões de reais. A dívida do Flamengo é 2,5 vezes maior.
Fonte: Veja

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também