Em participação no Programa Caderno de Esportes do Esporte Interativo, a repórter Aline Nastari comentou a noticia espalhada de que Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, teria ido à Miami negociar com o pai e empresário do craque Kaká.
Contudo, logo após a noticia tomar as devidas proporções se tratando de Flamengo, foram divulgadas “n” notas afirmando que o pai e representante do meia não demonstraram interesse em atuar no Rubro-Negro. Tudo devido ao momento difícil que a equipe está passando, sabendo que Kakápretende voltar à Seleção e defende-la na Copa de 2014. E convenhamos, se destacar no time do Flamengo hoje não seria pra qualquer um, ainda mais jogador que está procurando se recuperar. Carlos Eduardo que o diga…
Além de Kaká, Aline afirmou, após contato com a assessoria de imprensa do Flamengo, que Paulo Pelaipe estaria no Rio Grande do Sul para tratar da vinda de Kléber Gladiador e Marcelo Moreno.
Marcelo Moreno já foi descartado por Luxemburgo publicamente após a chegada de Barcos. Já Kléber Gladiador, a situação não é tão diferente. O jogador veio de uma cirurgia no tornozelo que lhe afastou por 5 meses do gramado e também sofre com a grande concorrência no elenco atual do Clube.
A diretoria do Fla confia nas habilidades de Paulo Pelaipe e sua ligação com o tricolor gaúcho para as negociações avançarem, já que o Clube Carioca no momento não pretende desembolsar algum valor.E por isso, há informações de que Ibson devido a seu alto salário e Alex Silva após más atuações, resultando em protestos da torcida, estariam envolvidos na transação dos atletas.
Mesmo após as declarações do pai de Marcelo Moreno pejorativas do Rubro-Negro, e do fato de Kléber ainda estar se recuperando, os resultados recentes do Flamengo abriram os olhos da Diretoria, que até então visava somente reforços para o meio do ano. Ou se reforça agora para não passar sufoco até o meio do ano e se ver eliminado da Copa do Brasil, ou espera por julho para contratar, mas podendo estar numa zona de rebaixamento, o que seria uma tragédia para as pretensões do Rubro-Negro.