Flamengo perde de embolsar quantia por Federação não aprovar partida fora do RJ.

Compartilhe com os amigos
Com a confirmação da CBF, na segunda-feira, de que o jogo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil será disputado em Volta Redonda, o Flamengo decidiu reclamar. O time carioca criticou a postura irredutível da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) por não aceitar os pedidos da diretoria para mandar o duelo em Minas Gerais. Sem estádio – o Maracanã ainda está em obras e o Engenhão continua interditado -, o clube mais popular do país pensava em atuar fora do estado, aproveitando sua grande torcida em regiões como o Nordeste, o Distrito Federal e Minas. A intenção dos rubro-negros era enfrentar os paraenses em Juiz de Fora, importante reduto flamenguista.
O presidente da Ferj, Rubens Lopes, decidiu por não permitir a alteração do local da partida e teve a postura repreendida pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.

“Tínhamos uma boa proposta de Juiz de Fora, mas a federação não quer ajudar. Não sei se tem algum problema em relação ao nosso clube. A federação só é forte se o clubes forem fortes. Disseram que será em Volta Redonda e que o Rubens Lopes está irredutível. Se quiser jogar no Nordeste, o Flamengo deveria poder, mas depende da federação”, lamentou o dirigente. O cartola destacou que uma partida fora do Rio de Janeiro traria benefícios financeiros para o Flamengo. Sem obter sucesso nos bastidores, o Fla terá de entrar em campo no gramado do Raulino de Oliveira às 22 horas (de Brasília) do próximo dia 17.
Acredita-se que o clube só conseguirá mandar jogos fora do Rio quando o Brasileirão começar – a CBF já sinalizou com a possibilidade de marcar partidas em estádios construídos para a Copa e que não têm clubes na primeira divisão, caso do Estádio Nacional de Brasília, por exemplo. A Copa do Brasil será o único compromisso do Flamengo no longo período entre o fim do campeonato estadual e o começo do Brasileirão, no dia 26 de maio. Também na segunda, a diretoria começou a traçar o planejamento para o início da competição. Já definiu que, depois da participação no estadual e do jogo contra o Remo, a equipe vai fazer uma intertemporada de duas semanas fora do Rio. A estreia no Brasileirão será contra o Santos, provavelmente na capital federal.


Fonte: Veja

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também