Flamengo vence o Remo com hat-trick de Hernane e enfrentará o Campinense.

Compartilhe com os amigos

Após um mês de trabalho, o técnico Jorginho finalmente conseguiu repetir uma escalação no comando do Flamengo. E a sequência do trabalho deu resultado. Contando com uma excelente atuação de Hernane, que marcou três gols, o rubro-negro venceu o Remo por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
O treinador, por sua vez, chegou a segunda vitória consecutiva pela primeira vez no comando da equipe da Gávea. No último domingo, ele já havia vencido o clássico contra o Fluminense.
Com a triunfo, o Flamengo agora encara o Campinense, da Paraíba, na próxima fase da competição nacional. O time de Campina Grande eliminou o Sampaio Corrêa, também nesta quarta-feira, com uma vitória por 4 a 3 na disputa por pênaltis.
Com a vantagem de jogar por um empate, o Flamengo demorou para dominar as ações diante do limitado time do Remo. Com isso, a equipe de Belém chegou a igualar a partida e criou algumas chances nos primeiros minutos. A resistência dos visitantes, porém, não durou muito.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Flamengo aumentou a posse de bola e apostou na velocidade de seu ataque. E o resultado não demorou a aparecer. Aos 35min, Rafinha arrancou com a bola pela direita, entrou na área e cruzou para Hernane, que tocou para o fundo das redes e fez o primeiro gol rubro-negro.
Na sequência, o atacante ainda teve nova chance dentro da área, mas se enrolou com a bola e não aproveitou. O Remo não se intimidou e buscou uma reação com dois boas jogadas de ataque. O goleiro Felipe, no entanto, impediu o empate e garantiu a vantagem de 1 a 0 no placar ao fim do primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, o Flamengo tratou de espantar qualquer chance de zebra na partida. Aos 4min, após boa jogada do meia Gabriel na ponta esquerda, o atacante Hernane aproveitou a bola que sobrou dentro da área e tocou para o gol, fazendo 2 a 0 no placar.
E mesmo com a vaga praticamente garantida, o Flamengo não diminuiu o ritmo. Pressionando bastante, o rubro-negro chegou ao terceiro gol aos 25min. E novamente com Hernane. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Fabiano após chute de Luiz Antônio e tocou forte para balançar a rede.
O meia Gabriel ainda perdeu excelente oportunidade de transformar a vitória em goleada, após cruzamento do Rafinha. Na sequência, o time do técnico Jorginho apenas administrou a boa vantagem construída para esperar o apito final, comemorar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil e espantar qualquer chance de fiasco na Copa do Brasil.

FLAMENGO 3 x 0 REMO
Data: 17/04/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Gols: Hernane, aos 35 minutos do primeiro tempo, 4 e 25 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Carlinho Rech e Nata (Remo)
Cartão Vermelho: Nata (Remo)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon (João Paulo); Amaral (Luiz Antônio), Elias, Renato Abreu (Rodolfo) e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho
Remo
Fabiano; Henrique, Zé Antônio e Carlinho Rech (Clébson); Walber, Nata e Jhonnatan, Thiago Galhardo e Alex Ruan; Val Barreto e Leandro Cearense (Fábio Paulista)
Técnico: Flávio Araújo
Fonte: UOL

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também