Mesmo Corinthiano, Casagrande explica preferência em atuar no Flamengo em 1993.

Compartilhe com os amigos


Apesar de ter o nome para sempre associado ao Corinthians, clube pelo qual foi revelado e chegou à seleção brasileira, o paulista Walter Casagrande Júnior acalentava um desejo no futebol desde os tempos de criança: jogar pelo Flamengo e festejar com a torcida mais numerosa do país. Um sonho incentivado pelos gols de Zico, que assistia quando pequeno na televisão. E que o fez optar pelo Rubro-Negro carioca em 1993, quando decidiu voltar ao Brasil após sete anos atuando na Europa.

– Sempre tive o sonho de jogar no Flamengo. Nos anos 70, eu via o Campeonato Carioca na televisão e ficava fascinado quando o Zico fazia gol no Maracanã e corria para a geral, e vinha aquela multidão. Aquele contato, aquele troca de energia eu achava fantástica – afirmou Casagrande.
O ex-jogador revelou que praticamente já tinha acertado um contrato com o São Paulo. Mas que o interesse demonstrado pelo Flamengo o fez mudar de ideia.
– Quando resolvi voltar para o Brasil, estava fechando com o São Paulo, que foi o primeiro interessado. Mas quando chegou a notícia, o presidente do Flamengo (Luiz Augusto Veloso) apareceu, disse que fechava o negócio na hora e eu topei a parada. Topei porque tinha um sonho muito grande (de jogar no Flamengo). Além do sonho, mas também a curiosidade de estar com a massa do Flamengo. Joguei no Corinthians em São Paulo. Eu queria ter esse prazer de jogar no Flamengo. Era um sonho que queria realizar – afirmou.
Fonte: SporTV

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 
Compartilhe com os amigos

Veja também