Mesmo em má fase nos últimos 3 anos, Flamengo mantém diferença para o Corinthians no PPV.

Compartilhe com os amigos
Seguindo a sugestão do leitor Marcelo Alves e amparado nas informações dos blogs Teoria dos Jogos e Olhar Crônico Esportivo, publico o ranking de assinantes do pay per view.
O percentual da última coluna é o de repasse ao clube deduzidos os custos de produção e a parte correspondente a Globosat. A diferença percentual entre Flamengo e Corinthians é inferior a 1. Não sei qual a margem de erro da pesquisa, se é que há, mas creio que exista um empate técnico.
Com a conquista do Mundial de Clubes e a péssima fase flamenguista, pode ser que tenhamos uma alteração nas posições quando divulgado o ranking de 2013.
A pesquisa é realizada pelo Ibope e Datafolha. A porcentagem é uma média aritmética entre os dois resultados.
A fórmula e os critérios são:
Em consenso, Clube dos 13, os clubes e a Globosat, concluíram que essa seria a melhor forma de pesquisa. Os dados são por amostragem e não censitários.
Ibope e Datafolha fazem a pesquisa simultaneamente. O Ibope é sediado no Rio de Janeiro e o Datafolha em São Paulo.
A amostra é calculada a partir do número total de assinantes, com participação proporcional de cada estado. Os entrevistados são sorteados eletronicamente respeitando a proporção de assinantes por região. As entrevistas são feitas por telefone, com o titular da conta.
Os dados da coluna “% repasse” são estimativas.
Para informações mais detalhadas:

Fonte: Blog Corinthians Minha Vida

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também