Paulo Pelaipe acredita que Flamengo e Corinthians irão comandar o futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos


O diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, acredita que os clubes de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians, vão comandar o futebol brasileiro futuramente. Segundo o dirigente, a força da torcida de ambas as equipes vai permitir aos clubes conseguirem recursos superiores aos outros e, consequentemente, tomarem uma posição de liderança no cenário nacional.
“Eu acredito que o Flamengo e o Corinthians vão comandar o futebol brasileiro por questão de recursos. O Corinthians serve de modelo, serve de exemplo. Se o Flamengo tiver uma administração financeira com os pés no chão, com planejamento, com as coisas sendo feitas com sabedoria, vai se tornar uma potência”, disse Paulo Pelaipe em entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes.
Para Pelaipe, as decisões da nova diretoria confirmam a mudança de mentalidade na gestão do clube. “Não estão vindo (nova diretoria) para o Flamengo para ser candidato a deputado, vereador, nada. O que eles querem, como flamenguistas, é recuperar a imagem do Flamengo”, conta.
Na última quinta-feira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, veio a público para apresentar a dívida do clube (R$ 750 milhões). Paulo Pelaipe diz que isso se deve muito aos salários pagos atualmente no Brasil, maiores que na Europa.
“Desde quando a diretoria assumiu ela está adequando os salários à realidade do Flamengo. Aqui o mês voltou a ter 30 dias, nós estamos pagando religiosamente os jogadores. Os clubes precisam ter responsabilidade, pois um dia vai estourar essa bolha. Nós estamos pagando aqui salário acima da Europa”, explica.
Atento ao mercado, Pelaipe garante que o Flamengo busca jogadores que se encaixem na nova realidade do clube.
“Estamos observando o mercado. O Flamengo está procurando alguns jogadores pontuais, quatro ou cinco. Não vamos fazer loucura. Nós vamos trabalhar dentro de uma realidade”, conclui o diretor executivo.
Fonte: Band

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também