Rica Perrone comenta sobre Kléber Gladiador e afirma que o Maracanã é a casa do Flamengo!

Compartilhe com os amigos


Pelo interesse e pedido dos frequentadores do site, a Coluna do Flamengo entrou em contato com o respeitado jornalista e atual dono de Blog, Rica Perrone. Por meio disso, Rica nos concedeu uma entrevista abordando diversos assuntos, entre eles o atual elenco Rubro-Negro, decisões tomadas pela nova diretoria, a possível vinda de Kléber Gladiador (chegando a sugerir jogadores), e como destaque, a sua opinião sobre a importância do Maracanã para o Flamengo.
Abaixo, a integra da entrevista concedida:
1)    Avaliando não só a questão técnica, mas também a falta de vontade dos jogadores, o atual Flamengo é um dos piores que você já viu?
Não, não. Já vimos “Flamengos” pra lá de medíocres que só não caíram porque a camisa pesa. Não é pior que alguns times formados até por este estar se formando ainda.
2)    Hoje, até o goleiro no Flamengo vem trazendo dúvidas. E por isso, de todos os setores do time, qual o que menos causa preocupação?
Os volantes. Acho que quem tem Elias e Ibson não precisa perder o sono com a posição.
3)    Qual deveria ser a função do Elias em campo: Primeiro volante, segundo volante ou meia-armador como o Dorival vinha fazendo?
Segundo volante pela direita é a função dele. Mais do que isso é inventar e querer fazer de um baita volante um meia comum.
4)    Ainda sobre o Elias… Após a contusão de Léo Moura, o volante vem atuando na lateral-direita. Não acha que aquilo que está dando certo não deve ser mexido, e que as Categorias de Base devem servir para isso?
Pois é. Não entendo porque improvisar um jogador se tem 2 ou 3 reservas pra posição. Um clube grande DEVE ter um lateral reserva sendo preparado sempre. E ele deve jogar quando precisar.
5)    Qual deve ser a responsabilidade de jogadores como Rafinha, Nixon e principalmente de Adryan no time? Meros coadjuvantes?
Nenhuma. Apenas crescer. São promessas, só.
6)    Tirar conclusões agora é fácil, mas quando o Flamengo anunciou a saída de Dorival para a vinda de Jorginho, o que te passou pela cabeça?
Que o clube estava trocando uma certeza por uma aposta e pagando 20% daquele valor. Sendo que a certeza era ruim.
7)    Acha que o Jorginho está devidamente capacitado para comandar um Flamengo?
Não sei. Não vi os trabalhos dele de perto. Mas quem esteve na seleção em tese aguenta qualquer pressão.
8)    Você vê algo de bom na passagem da Patrícia Amorim no Fla?
Um ano legal com o Luxa, meses sem perder, um timaço montado e uma decepção na forma de conduzir aquilo. Ninguém é 100% ruim nem 100% bom. Algo de bom ela deve ter feito. Mas eu não gosto de falar de politica de clube, e pouco me informo sobre isso. No máximo vou até contratações, algo assim.  Politica mesmo… To fora. Nunca saberemos como funciona de fato.
9)    A atual diretoria alega falta de dinheiro para contratar devido à prioridade em pagar pendências, contudo, o futebol não vive só de ordem fora de campo, mas principalmente dentro. Por isso, como você acha que deveria ser feito essa relação dívidas/reforços para o Clube?
A atual diretoria precisa de 5 certidões negativas para ter a Caixa como patrocinadora e só tem uma. Ela PRECISA fazer isso. Não é uma escolha. A Caixa está sentada esperando pra dar a grana.
10)  Se o Flamengo não abrir os olhos para se reforçar, existe a possibilidade de cair para a Segunda Divisão?
Não acho time pra cair.
11) Após você ter criticado o possível interesse do Flamengo no Kléber Gladiador, como você vê os boatos em cima de Marcelo Moreno, já que seu pai chegou a chamar o Clube de fracassado?
Eu ouvi ele falar que o Palmeiras era fracassado, não o Flamengo. Seja como for o pai do Moreno não jogaria no Fla. Gosto do jogador. O Kleber acho um jogadorzinho meia boca que além de tudo é mau caráter. Já usou o Flamengo uma vez. Não merece sequer ser cogitado.
12)  Acha possível a vinda de Kaká ou Robinho no meio do ano?
Não. Pra quem não quer gastos, não.
13) Vê algum jogador não aproveitado em seu Clube e que poderia “cair como uma luva” para o Flamengo?
Sheik, Cortez, Lucio. Só pensei em 1 minuto. rs
14)  Como você interpreta a frase de Luiz Eduardo Baptista no lançamento do Sócio-Torcedor do Clube, a qual declarou que “hoje o beneficiado deve ser o Flamengo e não o torcedor”?
Errado. Principalmente pra quem vem do marketing de uma empresa, que sabe que esse tipo de relação é solida quando os dois lados ganham.
15)  Acha possível a vinda da Caixa Econômica Federal ao Flamengo para simplesmente amortizar a sua dívida com o Governo Federal?
Não. Acho que é patrocínio mesmo.
16)  Vê a possibilidade real de uma empresa do Qatar em patrocinar o Flamengo? A Emirates conforme foi tão especulada…
Não tenho como “achar” nada sobre isso. Só se eu tivesse alguma informação e não tenho.
17)  Desde que o Maracanã fechou, a participação da torcida nos jogos do Clube caiu drasticamente. Você acha que a reabertura do Estádio acarretará num ânimo novo, tanto para o Clube quanto para a torcida Rubro-Negra, ou não adiantará nada se o elenco for o mesmo?
Acho que o Maracanã é a casa do Flamengo. Sem ele, não adianta, o torcedor se sente jogando fora. Vai fazer enorme diferença.
18)  Acha que se o Flamengo tivesse um estádio próprio, o Maracanã sobreviveria só com eventos e partidas do Fluminense?
Não sei. Mas se o Flamengo tiver um estádio próprio será um crime contra o nosso futebol. O Maracanã é o estádio do Flamengo.
19)  Pelaipe e Wallim Vasconcellos afirmaram que o Clube tem propostas para amistosos internacionais não só esse ano, mas para o ano que vem durante o Carioca. Dessa forma, o Fla iria com o time das Categorias de Base disputar o Campeonato. Acha isso benéfico?
Acho que nem devia disputar essa porcaria de estadual falido.
20)  E para fechar, acha que o Flamengo deveria estudar melhor a possibilidade de mandar seus jogos fora do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro?
Acho que o Maracanã abre agora. Tem que ser usado.  SE não puder usar, ai talvez seja melhor jogar em casa cheia em Goiás do que no Volta Redonda pra 2 mil pessoas.

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também