Veja a opinião de Arthur Muhlenberg sobre Kaká, Sócio-Torcedor e Patrícia Amorim no Fla!

Compartilhe com os amigos


Após pedidos dos internautas do site, a Coluna do Flamengo entrou em contato com uma das figuras mais marcantes da torcida atual do Flamengo, Arthur Muhlenberg. Atualmente ele é responsável pelo Urublog, onde visa expressar sua opinião sobre o Flamengo de uma forma séria, mas ao mesmo tempo interativa e engraçada.
Em um rápido contato com o mesmo, foi combinado o envio de perguntas feitas pelos frequentadores do site e por mim, Eduardo El Khouri, as quais ele responderia e seria publicado aqui mesmo.
Entre os assuntos principais, Arthur comentou sobre o time atual do Flamengo, contratações, Ronaldinho Gaúcho, Sócio-Torcedor e Maracanã.
Mas chega de conversa, vejam a baixo as 15 perguntas feitas pela Coluna, e em seguida as respostas dadas pelo Muhlenberg:
1)    O que você acha do time atual do Flamengo?
O time do Flamengo é fraco, sem destaques individuais e com um certo ranço de coisa velha  originado na permanência de jogadores que já estão com suas carreiras em franco declínio. 
2)    Acha que Rafinha, Gabriel e Rodolfo mereciam realmente serem titulares, ou não poderíamos contar somente com o trio, os tornando apenas “reservas de ouro”?
Não há nenhum motivo para que os 3 moleques não sejam titulares, ainda mais se não existe no elenco ninguém que esteja jogando melhor que eles.
3)    Até que ponto a atual diretoria tem culpa pelo futebol que o Fla vem apresentando dentro de campo?
Tem culpa de não ter feito uma limpeza mais profunda no departamento de futebol. Mas nada garante que se tivesse feito essa limpeza os resultados seriam diferentes. Na verdade, se a limpeza fosse profunda mesmo, poderiam ser até piores.
4)    Alguma sugestão de nomes a serem contratados para o meio do ano?
Não tenho sugestão de nomes, mas sugiro um lugar pra se prestar mais atenção na hora de contratar: a América do Sul. Esse negócio de ficar mirando só em jogador que está na Europa reduz muito as possibilidades de fazer um bom negócio.
5)    A princípio, qual destes você não aprovaria no Flamengo: Kléber Gladiador, Marcelo Moreno, Robinho e Kaká?
Nenhum deles parece possuir as características que procuramos.
6)    Apoiou a saída de Vagner Love?
Apoiei com muito entusiasmo. Love nem deveria ter voltado, foi um erro estratégico que saiu muito caro.
7)     Como você vê a passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo?
Uma fanfarronada completa do clube, dos agentes e, principalmente, do jogador.
8)    Como você vê a importância do Sócio-Torcedor para o Clube?
Um primeiro passo fundamental para que o Flamengo possa começar a explorar como deve o potencial da sua torcida.
9)    Achou que deveria ter um pacote mais acessível aos Rubro-Negros?
Se houvesse mais opções de preço talvez o alcance fosse maior no primeiro momento. Mas é só achismo, precisaria ter dados confiáveis pra sustentar essa opinião.
10) Tem algo que sempre passou pela sua cabeça para aproveitarmos melhor os 40 milhões de Rubro-Negros? (R$ 1,00 real por torcedor por exemplo).
Acredito que o caminho é vincular o torcedor ao clube e manter essa vinculação. Se o clube trabalhar bem o cara que adere ao socio torcedor vai ter esse cara para sempre.
11) O que achou da gestão da Patrícia Amorim?
Desastrosa e educativa. Não poderia pensar em melhor exemplo para ilustrar a ideia de que os clubes de futebol tem que restringir de todas as formas a participação dos políticos profissionais e dos detentores de cargos públicos em suas diretorias. Patrícia no Flamengo e Eurico e Dinamite no Vasco são a prova de que a ligação política-futebol não traz nada de bom para o esporte.
12)  Defende a utilização do Maracanã ou a construção de um Estádio?
Se o novo Maracanã for um bom negócio pro clube, coisa que nunca foi nos seus primeiros 60 anos, o Flamengo deve aproveitar. Se for roubada, que é o que parece que vai ser, temos que partir pro estádio próprio.
13)  Acredita num título para esse ano? Qual?
Acho difícil. Pensar numa vaga no G4 do Brasileiro é o limite da minha pretensão.
14)  Consegue imaginar o Flamengo Campeão do Mundo em até 5 anos?
Consigo, sim. O caminho é difícil, mas já foi percorrido antes por nós e por clubes muitos menores.
15)  Algo animador para dizer aos Rubro-Negros?
Continuamos a ser os maiores do mundo. Isso é ao mesmo tempo uma tranquilidade e uma grande responsabilidade. A torcida tem que continuar agindo como sempre agiu, apoiando o certo e reclamando do errado.
A Coluna do Flamengo quer agradecer publicamente ao Arthur Muhlenberg por nos proporcionar essa simples, mas objetiva entrevista, e espera em nome de todos os fãs do site, que essa não seja a última vez que você esclareça algumas dúvidas geradas pelos Rubro-Negros. SRN!

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também