Veja quais jogadores do Flamengo podem sair no meio do ano!

Compartilhe com os amigos
A má fase nos campos, a falta de recursos para contratar e o baixo número de jogos que terá nos próximos dias fazem com que o Flamengo já projete uma reformulação em seu elenco para breve. O grupo será reavaliado pela comissão técnica de Jorginho até a estreia pelo Brasileiro contra o Santos, no final de semana do dia 26 de maio, no Mané Garrincha, em Brasília. Os principais ameaçados são ex-titulares vistos como improdutivos ou muito caros pelo comando rubro-negro.
A intenção da diretoria e comissão técnica é aliviar a folha salarial do clube e abrir espaço para novos reforços. A avaliação é de que o elenco precisa ser encorpado para o segundo semestre, onde terá competições mais duras pela frente, como o Brasileiro e a fase final da Copa do Brasil. Além disso, existe a busca por austeridade financeira, um dos mandamentos da gestão liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Confira os cinco principais ameaçados pela reformulação rubro-negra:
Discussão por salários e falta de prestígio afastam Ibson do Fla
O volante revelado na Gávea é o mais ameaçado na reformulação. Ibson perdeu espaço com a chegada de Jorginho e ficou fora até mesmo do banco de reservas em alguns jogos. Somados ao desprestígio com o novo treinador estão o seu alto salário e a intenção da diretoria de reduzi-lo. Assim como aconteceu com Dorival Jr e V. Love, ainda não houve acordo. Os outros dois deixaram o clube. O Inter é um dos interessados.

Alto salário e pedido polêmico fazem Alex Silva perder espaço
Além da comissão técnica não ter recebido bem o pedido do jogador de ficar de fora de algumas partidas por conta de vaias da torcida, o alto salário – cerca de R$ 300 mil –  e as más atuações também pesam. O clima também não é dos melhores com os torcedores, que ainda se ressentem de sua polêmica saída para o Cruzeiro em março de 2012. Na ocasião, o defensor entrou em choque com a diretoria do clube por conta de salários atrasados.

Marcos Gonzalez já é oferecido por empresário a outros clubes
Titular em 2012, González tem tido dificuldades em se firmar. O zagueiro não goza de prestígio com Jorginho, que em algumas partidas nem o relacionou. O baixo número de jogos em 2013 contraria seu empresário, que o ofereceu recentemente a outros grandes clubes brasileiros. Caso Alex Silva permaneça no Fla, o chileno é grande candidato a abrir uma vaga na zaga rubro-negra, já que a diretoria procura outro jogador para a posição.

Sem espaço após chegada de João Paulo, Ramon pode ser moeda de troca
Dono da lateral esquerda no segundo semestre de 2012, Ramon viu João Paulo tomar sua vaga com facilidade neste ano. Nem mesmo a chegada de Jorginho fez com que chances surgissem. O treinador apenas o testou em alguns treinos, mas sem botá-lo para jogar. Jovem e com nome conhecido no mercado, Ramon pode servir de moeda de troca para o Flamengo, que não tem recursos próprios para investir em novas contratações.

Titular com Dorival, Caceres não teve chances com Jorginho
O volante viu Amaral ganhar a confiança de Jorginho na posição e ainda não foi relacionado desde a chegada do novo técnico. Apesar da necessidade de uma artroscopia no quadril, o paraguaio poderia atuar em partidas oficiais sem maiores problemas, segundo o departamento médico do próprio clube. Embora atrapalhe uma possível negociação, o tempo que ficará parado após a cirurgia (45 a 60 dias) também tem desanimado a diretoria.
Fonte: UOL

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também