Um dos grandes sonhos da atual diretoria do Flamengo vai saindo do papel. A criação de um fundo de investimento para a captação de novos recursos está perto de acontecer. Uma empresa para gerir o dinheiro está sendo criada e apenas detalhes burocráticos impedem um anúncio oficial.
O formato é similar ao do Santos. A ideia da cúpula de futebol é atrair grandes empresários rubro-negros a injetar dinheiro, que seria revertido para contratações de novos jogadores. O empreendedor faz sua contribuição, o atleta atua no clube, que faz o papel de vitrine, e depois pode ser vendido, mas somente para clubes do exterior. Em caso de venda, cada investidor recebe um percentual, de acordo com o que foi empregado anteriormente. Ainda não se sabe se o Rubro-Negro receberia uma taxa de vitrine.
Quem cogitou a hipótese de ajudar, doando sua parte ao fundo como uma forma de estimular outras pessoas, foi o vice de futebol Wallin Vasconcellos. No entanto, por causa de possíveis conflitos de interesses, o diretor desistiu da ideia.
A reportagem tentou entrar em contato com Wallin, mas a direção executiva de comunicação do Flamengo declarou que o clube ainda não vai se pronunciar oficialmente sobre este assunto.
Fonte: GE