Sub-20 do Flamengo conquista a Taça Rio e fará final do Carioca contra o Fluminense.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo conquistou o título da Taça Rio de Juniores neste sábado, em Moça Bonita, em final disputada contra o Nova Iguaçu. Com um golaço de letra de Igor Sartori e outro por cobertura de Fernandinho, os rubro-negros, que tinham a vantagem do empate, venceram por 2 a 0. O time da Gávea enfrentará na final estadual o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. A decisão será disputada em duas partidas, a primeira delas no próximo domingo, mas ainda não há informação sobre o local da disputa no site oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Na arquibancada, a diretoria rubro-negra deu suporte aos garotos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve presente, bem como o vice de futebol Wallim Vasconcellos. Além deles, Bebeto, tetracampeão mundial e pai do jogador Matheus, ainda no Flamengo, mas de saída para a Juventus, da Itália, prestigiou os juniores. Zinho, ex-diretor executivo de futebol do Flamengo e demitido pela atual diretoria, também compareceu.
Logo no começo da partida, o Nova Iguaçu, mais agressivo, perdeu boas chances. A primeira com Wellington, que parou nas mãos do goleiro Luan. Depois, aos 5 minutos, em finalização de cabeça de Palagar, que por pouco não parou no fundo da rede. Com jogadores já conhecidos da torcida como Thomas, Igor Sartori, Digão e Douglas Baggio, o Flamengo, até os 10 minutos, pouco passou do meio de campo, sem ameaçar o gol do time da Baixada. A partida ficou mais equilibrada e menos emocionante, com o meio de campo congestionado, erros de passe e raras tentativas de fazer mais do que o trivial.
Depois da parada técnica, os times voltaram com maior ímpeto ofensivo, mas os erros de passe impediam a criação. Aos 33 minutos, Sartori avançou bem e acabou derrubado na intermediária. Quase todo o time do Flamengo foi para a área. O cruzamento foi na cabeça de Thomas, que mergulhou, mas acabou finalizando sem direção.  A melhor chance dos rubro-negros foi aos 36 minutos. Douglas Baggio avançou livre pela direita, virou para Sartori na esquerda. Ele deu bom passe para Digão, que cruzou rasteiro para Douglas Baggio, já na pequena área. O cruzamento, contudo, veio atrás do camisa 9, que ainda tentou completar para o gol, mas foi parado por Iago. Aos 42, o Nova Iguaçu também por muito pouco não abriu o placar. Jonathan, de cabeça, obrigou Luan a fazer grande defesa.
Vitória no segundo tempo
No intervalo, Wallim Vasconcellos afirmou que gostou de ver o Flamengo com três atacantes, apesar da vantagem do empate.
– O Flamengo está jogando de forma ofensiva, com três atacantes, mesmo com a vantagem do empate. Gosto disso. Viemos aqui prestigiar porque esse é o futuro do clube – disse o dirigente, que fez homenagem a Ananias, ex-jogador de Flamengo e Bangu, ao lado de Bandeira de Mello.
O segundo tempo começou truncado, sem espaços para oportunidades como ocorreu na primeira etapa. Mas o panorama durou pouco. Aos 10 minutos, a melhor jogada da partida. Douglas Baggio avançou e tocou para Thomas na direita. Ele deixou com Digão, que limpou a marcação e achou Baggio livre na área. Ele bateu rasteiro, e o goleiro Iago conseguiu uma defesa espetacular com o pé. Na sobra, Thomas tentou, mas bateu por cima do gol. O Nova Iguaçu tentou assustar em chute de longe de Jonathan, que Luan defendeu em dois tempos. Pouco depois, aos 17 minutos, Wagner Marreira arriscou cobrança de falta com força, da intermediária. Mandou para fora, mas por pouco.
Depois da parada técnica, o jogo voltou com ritmo mais veloz. O Flamengo melhorou a marcação no lado esquerdo de sua defesa, já que o Nova Iguaçu insistia em atacar por aquele setor e, dessa forma, passou a ter dificuldades. Do outro lado, o técnico Cleber dos Santos sacou o camisa 9 Douglas Baggio e lançou Fernandinho, sem mudar o esquema com três atacantes, apesar de o 0 a 0 dar o título aos rubro-negros. Felipe Dias teve boa oportunidade pela esquerda aos 28 minutos. Conseguiu entrar na área e finalizar, mas para fora.
O técnico do Nova Iguaçu, Rogerio Furtado, ainda tentou mexer no ataque, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 38 minutos, Igor Sartori recebeu rasteiro de Thomas, após bela jogada, e bateu de letra, sem chances para Iago. Em seguida, Sartori deu belo passe para Fernandinho, que tocou por cima do goleiro Iago e fez o segundo gol rubro-negro. Na comemoração, o jogador subiu no alambrado do estádio de Moça Bonita e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Mas nada que pudesse calar os gritos da torcida pelo título da Taça Rio.
Nova Iguaçu – Iago, Yan, Wagner Marreira, Pedro e Luiz; Vinícius, Jonathan (Marlon), Wellington e João Douglas; Carlos Henrique (Marcos) e Palagar (Laion).
Flamengo – Luan, Digão, Fernando, Samir e Felipe Dias, Recife (Victor Hugo), Quiroga (Luan Sergio) e Lorran; Thomas, Douglas Baggio (Fernandinho) e Igor Sartori.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também