Flamengo terá reunião decisiva com a Prefeitura para liberação de verba.

Com as obras no Ninho do Urubu paradas há dez meses, o Flamengo cobra da Prefeitura uma promessa feita há 90 dias por Eduardo Paes: de um aporte de R$ 5 milhões do município na construção do CT. O Rubro-negro espera terminar com o impasse em reunião decisiva na quinta-feira da semana que vem e finalmente acertar a chegada do apoio, considerado essencial para a retomada do projeto.

A negociação do aporte vem sendo tratada de perto por três vice-presidentes do clube: Rodrigo Tostes, Flávio Willeman e Alexandre Wrobel, responsáveis pela áreas financeira, jurídica e patrimonial, respectivamente. O trio deve participar da audiência, que contará ainda com representantes da Casa Civil do município e do Gabinete do Prefeito.

O desconforto entre clube e Prefeitura se dá pelo fato de Botafogo, Fluminense e Vasco terem recebido terrenos para a construção de seus CTs. Com obras já encaminhadas no Ninho do Urubu, o Flamengo recebeu a promessa de apoio financeiro, que vem sendo cobrada publicamente por seus dirigentes. Segundo o Rubro-negro, as obras poderiam ser retomadas 20 dias após a liberação do montante.

Um fracasso na negociação pelo apoio da Prefeitura pode tornar a obra inviável ao menos por mais alguns meses. O clube precisa de, ao todo, R$ 8 milhões para a construção e estuda parcerias com algumas empresas, mas considera as conversas ainda embrionárias. A Brahma – que entraria com um valor comparável ao do município – recuou e hoje só deve ajudar com um montante menor em infraestrutura.

Embora o clube se diga otimista quanto ao desfecho das tratativas na reunião, o temor é de que a falha gere danos à estrutura já construída no terreno em Vargem Grande. Paradas, as obras estão sujeitas às ações da natureza e variações climáticas, como ventanias e tempestades.

“Por enquanto consideramos cedo para que tenhamos danos à estrutura, mas esse quadro pode mudar caso a demora persista. Ainda assim estamos confiantes por um desfecho próximo”, disse o vice-presidente de patrimônio Alexandre Wrobel.

Fonte: UOL


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Torcedores fazem manifestação no CT, falam com jogadores e pregam apoio por virada do Fla na Libertadores

Parte do elenco do Flamengo segue no Rio de Janeiro em preparação para jogo contra…

22/09/2024

Escalação do Flamengo: Carlinhos comanda ataque em jogo de hoje contra o Grêmio

Charly Alcaraz vai ser titular do Flamengo pela primeira vez O Flamengo entra em campo…

22/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

22/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

22/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

22/09/2024

Reforço do Flamengo deve ser titular pela 1ª vez em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Alcaraz ainda não começou como titular em jogos do Flamengo O Flamengo encara o Grêmio…

22/09/2024