Com um projeto de reestruturação baseado na chegada de reforços e em premiações por conquistas, a diretoria do Flamengo praticamente convenceu Mano Menezes a assumir o clube, e já tem a fórmula de como pagar o alto salário do técnico. A justificativa para não fugir ao discurso de responsabilidade financeira é colocar a diferença do custo em relação ao antecessor no programa sócio-torcedor, assim como fez com o atacante Marcelo Moreno.
O empresário Carlos Leite apresentou ontem a proposta salarial do treinador, e a cúpula rubro-negra se reuniu para avaliar uma eventual contraproposta, mas o desfecho das negociações pode acontecer ainda hoje. — Certamente, não vai ser isso que vai impedir o meu acerto. O que vai impedir o acerto são condições para o trabalho — afirmou Mano Menezes ao programa Bola da Vez, do canal ESPN Brasil.
No último domingo, os vice-presidentes apresentaram pessoalmente ao treinador um projeto de trabalho de longo prazo. No contato inicial, a conversa se limitou às condições de trabalho e estrutura. O vice de marketing Luiz Eduardo Baptista e o vice de futebol Wallim Vasconcellos encontraram Mano em São Paulo. Apesar da presença do vice de finanças Rodrigo Tostes, a questão salarial só foi assunto com o empresário Carlos Leite ontem, e é o que falta para o desfecho.
— Existe uma simpatia inicial pelo projeto. Precisa ter material humano para fazer o trabalho. Porque não existe projeto longo que sobreviva sem resultado — completou Mano na televisão.
Quem esteve fora da negociação até aqui é Paulo Pelaipe. O diretor executivo, aliás, sequer participou da reunião de domingo, mesmo tendo amizade com Mano Menezes. O dirigente segue pressionado, especialmente por Flávio Godinho, vice de relações externas e figura das mais influentes no clube. O vice de futebol Wallim Vasconcellos segura Pelaipe no cargo, por enquanto.
A intenção do Flamengo é que Mano comece o trabalho no próximo dia 17, segunda-feira, quando os jogadores se reapresentam para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Coritiba dia 6 de julho.
Fonte: Extra Globo