Flamengo aguarda desfecho com Emerson após a final da Recopa.

Compartilhe com os amigos
As conversas estavam quentes, esfriaram e voltaram a esquentar. O Flamengo não desistiu de ter Emerson Sheik e aguarda a decisão do atacante. Na última semana, dirigentes do clube procuraram o jogador e deram garantias de que ele receberá salário em dia caso aceite retornar ao Rubro-Negro. Essa é uma das preocupações do jogador, que tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e aguarda uma posição da diretoria do Timão para decidir o futuro.
Emerson pretende tomar uma decisão a partir da próxima quarta-feira, depois do segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, no Pacaembu. Novamente titular do técnico Tite, Emerson se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida na partida de ida contra o São Paulo.
Além do Flamengo, outros seis clubes – quatro do Brasil e dois dos Emirados Árabes – procuraram Emerson, que está livre para assinar um pré-contrato. O fato de voltar a morar perto dos filhos pesa a favor dos cariocas nesta disputa. O Vasco também sonha com o jogador, mas reconhece que o negócio é difícil. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com a diretoria rubro-negra para comentar a negociação.
Aos 34 anos, Sheik pensa em encerrar a carreira no fim de 2015 e sugeriu um novo contrato de dois anos ao Corinthians. O clube, porém, sinaliza com um acordo por uma temporada, com possibilidade de renovação por mais uma. Já o Flamengo concorda com o desejo do atacante. Pessoas próximas a Emerson tratam o Rubro-Negro como uma “opção muito forte” caso o imbróglio com os corintianos não seja resolvido.
O Flamengo foi o primeiro clube em que Emerson teve destaque no Brasil, após longa passagem por Japão, Qatar e Emirados Árabes. Contratado como praticamente um desconhecido por Kleber Leite, em 2009, ele foi campeão carioca e participou de metade da campanha do título brasileiro, até sair para o Al-Ain dos Emirados Árabes. Na Gávea, ele participou de 26 jogos, 23 como titular, marcando 11 gols.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também