Flamengo aguarda resposta de Emerson para negociar com o Corinthians.

Compartilhe com os amigos
A proposta está na mesa de Emerson e de seu empresário, Reinaldo Pitta. Três anos após a saída do jogador da Gávea, o Flamengo fez nova oferta pelo atacante, de 35 anos. Após sondagens e conversas informais, o clube rubro-negro oficializou o interesse e espera receber o sim do jogador. Em seguida, terá de conversar com o Corinthians, clube com o qual o Sheik ainda tem contrato por mais seis meses.
Emerson está em recuperação de uma lesão e tem esperanças de jogar a final da Recopa, no próximo dia 17, contra o São Paulo. Até o fim desta semana, ele pretende definir o seu futuro. A intenção inicial era permanecer no Corinthians, clube no qual alcançou status de ídolo após os dois gols sobre o Boca Juniors que deram aos paulistas o título inédito da Libertadores, em 2012. Mas a diretoria corintiana acena com uma proposta de apenas de uma temporada.
Aos 35 anos, Emerson deseja um vínculo maior, justamente o proposto pelo Flamengo. Desde junho, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para começar a atuar desde janeiro. A diretoria do Flamengo prefere manter o silêncio justamente por Emerson ter contrato em vigor. A expectativa é de que ele consiga a liberação do Corinthians sem ônus. Caso contrário, a diretoria terá de entrar em campo para e poderá até ter de cumprir exigências financeiras do time paulista.
Leandro Castán e André Santos
Em suas entrevistas, o técnico Mano Menezes não se cansa de dizer que o clube traablha e terá reforços. Além de Emerson, o zagueiro Leandro Castán, da Roma, também foi cotado. Ele foi mais um a trabalhar com o técnico no Corinthians, mas a sua contratação é tratado com muito pessimismo no Flamengo. Por ter pago 6,5 milhões de euros pelo jogador, a Roma pede alto por um empréstimo.
Outro ex-corintiano que entrou no rol de observação do Flamengo é o lateral-esquerdo André Santos, como informou o site Globoesporte.com. O jogador foi sondado por meio de seu empresário, Carlos Leite, que possui boa relação com a diretoria rubro-negra e ajudou na contratação de Gabriel e Elias, por exemplo. André Santos já defendeu o Flamengo, em 2005, mas deixou o clube sem sucesso.
Embora tenha atuado os primeiros seis meses de 2013 no Grêmio, ele tem contrato com o Arsenal, da Inglaterra, até o meio de 2015. Por isso, a diretoria estuda se vale o esforço de tentar a contratação do atleta até o dia 20 de julho, data em que a janela para reforços vindos da Europa se encerra no Brasil.
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também