Não foi por falta de aviso. Na véspera do clássico com o Flamengo, o LANCE!Net captou o técnico Dorival Júnior, que havia comandado o Rubro-Negro em 2013, alertando com insistência sobre as principais características do rival no treino tático que comandou em Brasília. Por coincidência, um dos pontos destacados pelo treinador foi justamente a jogada que Elias costuma fazer, e que resultou no gol da vitória do time da Gávea.
– O Carlos Eduardo é o organizador das jogadas. Com ele marcado, vem um jogador de trás, e esse jogador é o Elias, que vem carregando a bola por aqui – disse aos jogadores do Vasco na ocasião, apontando para um corredor parecido com o que o volante percorreu no Estádio Mané Garrincha, até conseguir deixar a bola limpa para Paulinho empurrar para o fundo da rede.
Ainda na atividade, que aconteceu no Centro de Educação Física do Corpo de Bombeiros, Dorival pediu que os atacantes vascaínos explorassem o lado direito da zaga rubro-negra. No jogo, porém, os centroavantes pareceram não ter obedecido muito bem o treinador, e apesar do time ter utilizado quatro homens de frente durante os 90 minutos, nenhum deles finalizou a gol.
Curiosamente, Elias e Carlos Eduardo, os jogadores a serem marcados, somaram juntos cinco finalizações.
Fonte: Lacenet