Paulinho já atuou até na lateral direita no Flamengo, mas aos poucos vai se firmando no ataque com boas apresentações e, agora, com seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Não foi um gol qualquer, foi o que deu a vitória por 1 a 0 sobre o rival no clássico de domingo, em Brasília. Na comemoração, ele imitou um “matador”, mas não quer esta responsabilidade para ele.
Paulinho disse que prefere armar as jogadas pelos lados do campo e que Marcelo Moreno é o mais indicado para ser o goleador do Fla.
– Às vezes faço meus golzinhos também, né… Mas essa parte de finalizar é melhor eu deixar para o Marcelo Moreno mesmo. Eu me sinto melhor pelas beiradas, conduzindo a bola para dentro da área.
Além de ter elevado a autoestima do time, a vitória serviu para tirar o Flamengo da zona de rebaixamento. Paulinho acredita que este pode ser o momento de o Rubro-Negro dar a volta por cima no Brasileiro e elogiou o início de trabalho do técnico Mano Menezes.
– Com certeza essa vitória nos dá muito ânimo. Sabíamos da importância que tinha esse jogo para nossa posição na classificação. Já tínhamos feito um jogo bom contra o Coritiba. A chegada do Mano surtiu efeito no grupo. É sempre bom vencer.
O atacante espera seguir sua evolução e cada vez mais se firmar no Flamengo. O sonho para o futuro é alto, a seleção brasileira.
– Quem sonha jogar futebol, sonha estar em um time grande. O Flamengo pode me ajudar a chegar à Seleção. Vou lutar bastante.
O Flamengo é 11º colocado do Campeonato Brasileiro com nove pontos. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, em Volta Redonda, para enfrentar o ASA, pela Copa do Brasil. A equipe venceu os alagoanos por 2 a 0 na partida de ida.
Fonte: GE