Protestos impedem voo e Flamengo terá de ficar mais um dia em Maceió.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo foi forçado a mudar sua programação após a vitória por 2 a 0 sobre o Asa, em Arapiraca. O clube conseguiu chegar à capital de Alagoas – que é um dos palcos dos inúmeros protestos que atingem o país nesta quinta-feira –, mas não teve acesso ao aeroporto de Maceió. As ruas foram bloqueadas, o que impediu a sequência da viagem dos jogadores. Com isso, a delegação rubro-negra não conseguiu embarcar em voo marcado para as 13h40, que iria para Brasília.
Com o contratempo, o Flamengo segue em Maceió. A diretoria resolveu colocar os jogadores novamente em hotel da capital alagoana e pagará mais uma diária na cidade. A delegação não tem data para fazer a viagem para o Distrito Federal.
Brasília é o local do clássico entre Flamengo e Vasco, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio Mané Garrincha receberá o clube rubro-negro, que ainda espera para traçar novo planejamento. Os dirigentes querem reagendar o voo para a noite desta quinta-feira ou a manhã de sexta.
A situação não ficou ainda mais complicada porque Mano Menezes havia definido a tarde como folga para os jogadores. Não existia nenhum planejamento para treino na tarde desta quinta-feira em Brasília.
Os protestos que mobilizam centrais sindicais e dezenas de movimentos sociais por todo o país afetaram rodovias em pelo menos 17 Estados nesta quinta: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. As informações são de relatório nacional divulgado pela Polícia Rodoviária Federal.
A jornada de protestos, chamada Dia Nacional de Lutas, foi decidida em meio à onda de manifestações que se espalharam pelo país no mês de junho.
Fonte: UOL

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também