Sem Leandro Castán, Flamengo procura outro zagueiro.

Compartilhe com os amigos
A diretoria do Flamengo foi informada pelos representantes do zagueiro Leandro Castán que o jogador dificilmente vai reforçar o clube na sequência desta temporada. O atleta já tinha chegado a um acordo com o time rubro-negro sobre as bases salariais, mas não vem tendo sucesso na negociação com a Roma, dona de seus direitos federativos. O clube italiano não pretende emprestar o atleta e aceita apenas uma transação em definitivo, algo que os flamenguistas consideram inviável por causa dos valores.
Leandro Castán foi indicado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou na Seleção Brasileira e no Corinthians. O treinador, inclusive, pediu aos dirigentes que se empenhassem em acertar com o jogador, que seria uma espécie de homem de confiança para a zaga, setor que o comandante considera mais carente na equipe.
Atualmente, Mano, embora não fale abertamente, vê apenas Marcos González como titular. Wallace, que vem jogando ao lado do chileno, é uma solução tratada como provisória. Renato Santos perdeu espaço com o novo comandante e as demais opções são jovens revelados nas categorias de base, promovidos recentemente ao time profissional.
Sem Castán, a diretoria começa a procurar outro zagueiro. Mano Menezes também indicou Chicão, atualmente no Corinthians, mas esta negociação se torna ainda mais complicada porque a equipe paulista vem se irritando com o assédio do Flamengo ao atacante Emerson, que tem contrato com os paulistas até o fim do ano e vem em processo de renovação.
Outra posição que Mano Menezes considera carente é a lateral esquerda, onde o nome pretendido é o de André Santos, que foi devolvido pelo Grêmio ao Arsenal, da Inglaterra. O que pode atrapalhar é que os ingleses, assim como a Roma no caso de Castán, não têm interesse em emprestar o jogador, e sim em negociá-lo definitivamente. Atualmente, o Flamengo tem João Paulo como titular na lateral esquerda.
Fonte: Gazeta Esportiva

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também