O Fluminense está em busca de um novo fornecedor de material esportivo. Aconteceu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, uma reunião entre representantes do clube e da Nike. A Adidas, que estampa sua marca nos uniformes tricolores há mais de 17 anos, tem conhecimento deste encontro.
Hoje, o Tricolor recebe da empresa alemã cerca de R$ 9 milhões anuais, como investimento direto. Algumas reuniões para rever o atual contrato, que termina em 2015, já foram feitas. Mas o Fluminense já deixou claro que está em contato com outras empresas interessadas.
No início de maio, a Adidas anunciou oficialmente um acordo com duração de dez anos com o Flamengo, no valor de R$ 35 milhões por temporada. O anúncio do patrocínio a um rival não foi bem recebido nas Laranjeiras e motivou a busca por um novo parceiro.
Também nesta terça, em reunião do conselho deliberativo, nas Laranjeiras, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, deixou claro o pensamento da diretoria tricolor sobre o assunto:
– O Fluminense teve o maior percentual da Adidas de piso de royalties do ano, mas estamos de olho no mercado. O Fluminense se valorizou.
Fonte: Lancenet