O Flamengo já não atua no Rio de Janeiro há mais de 90 dias. O último jogo na capital foi contra o Duque de Caxias, em Bangu, no dia 6 de abril, pelo Campeonato Carioca. E neste Campeonato Brasileiro não há nem previsão do Clube voltar a atuar em campos cariocas, fato que está deixando a Nação irritada.
Se antes o motivo era a obra no Maracanã, agora, com a entrega do estádio, a razão é a falta de acordo com os novos donos do (ex) Maior do Mundo.
– O Flamengo precisa do Maracanã e da sua torcida. Sem o estádio, acho que não chegaremos longe no Campeonato Brasileiro – reclamou a rubro-negra Jéssica Santos.
A escolha de Brasília é vista como errada principalmente por quem sempre foi ao estádio.
– Agora o time só quer saber de jogar em Brasíli, assim não tem como o pessoal do Rio ir ao jogo – reclamou o torcedor Nilson.
Diretoria fecha pacotão de jogos no Mané Garrincha
A nova casa do Flamengo se chama Estádio Mané Garrincha, que fica localizado em Brasília. No sábado, o Mais Querido inicia a série de jogos no local, contra o Coritiba. Depois disso, enfrentará o ASA, no jogo de volta da Copa do Brasil, e o Vasco também por lá e em mais 7 oportunidades será mandante no Distrito Federal: Contra o Botafogo dia 28/07, Atlético-MG 04/08, Portuguesa 07/08, São Paulo 180/08, Grêmio 25/08, Vitória 04/09 e Vasco 06/10, este último válido pelo returno.
Neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda não jogou no Rio de Janeiro. Mandou os seus jogos em Brasília, contra o Santos, Juíz de Fora-MG contra a Ponte Preta e Florianópolis contra o Náutico.
O Fla acredita que em Brasília possa ter grandes rendas, como a do jogo contra o Peixe.
Jogadores são a favor da volta do Flamengo ao Rio de Janeiro
Constantemente os jogadores do Flamengo, nas entrevistas coletivas, reclamam das sucessivas viagens do time. Todos eles querem voltar a jogar no Rio de Janeiro, e de preferência no Maracanã.
– Para nós termos um rendimento melhor é importante jogar no Rio de Janeiro. O ideal é ter um campo fixo, onde possamos jogar sempre, mas no momento nós não temos, precisamos jogar em estádio diferentes. Tomara que esse problema seja solucionado logo – disse o atacante Marcelo Moreno, no começo da semana.
A torcida vai pela mesma linha de pensamento.
– A casa do Flamengo é o Maracanã e o Rio de Janeiro. Jogar fora um jogo ou outro, tudo bem. Mas todos os jogos é brincadeira. Estou com saudades – disse o Rubro-Negro João Batista.
Fonte: MAIS