Vacilou, adeus! Atenção Flamengo!

Compartilhe com os amigos
­­­
Vamos começar falando hoje de vacilos que não podemos mais ter nesta Copa do Brasil, detalhando o gol do Asa de Arapiraca contra o Flamengo ontem. Não pode marcar a bola!

Na primeira imagem vemos três jogadores do Flamengo contra um atacante do time adversário. Estrutura tática? Ok! Correta, mas a atenção tem de ser nos jogadores e não na bola. Quando o mesmo é lançado dentro da área, é nítido para quem assistir ao vídeo, os jogadores dispersos com o lance e o jogador recebendo a bola com excelentes condições dentro da área. Em uma jogada de três jogadores contra um isto não pode acontecer.
Na segunda imagem vemos uma marcação encaixada perfeitamente no lado direito da zaga do Flamengo e no miolo de zaga. Um na marcação, um bloqueado a passe para trás, um na sobra e um no meio da área para cortar o cruzamento. Não vou crucificar o jogador que não consegue acompanhar o jogador do Asa que vem entrando na área pois o zagueiro do Flamengo que está de frente tem totais condições de cortar qualquer cruzamento. Me corrijam se eu estiver errado, mas é o González o zagueiro com condições de cortar o cruzamento.

Agora sim, no erro principal do gol. A terceira imagem mostra o González, que apesar de chegar atrasado, ainda consegue bloquear a finalização do atacante do Asa. João Paulo pelo lado, totalmente desligado, mais uma vez, marca a bola, esquece do ponta que era seu dever de marcar, vacilo imperdoável, pra um time que quer alcançar objetivos maiores nesta competição. Resultado? Vocês já sabem.
Vou deixar a parte individual para vocês comentarem, ressaltando somente a atuação do Bruninho que deixou boa primeira impressão. O que acharam dele galera? Bom agora vem dois assuntos que são somente um palpite, mas é para parar, pensar e sonhar.
O Flamengo fechou contrato com a Caixa Econômica por apenas um ano, tendo oportunidade de fechar por um período maior. Por quê? No início dessa semana foi confirmado o acerto com a empresa Etihad que em breve irá fazer voos para o Brasil. No início do ano, muitos boatos sobre esta empresa patrocinando o Flamengo, com colunistas e apresentadores dando como certa o patrocínio dela ao Flamengo.  Na visão da empresa, seria de extremo retorno patrocinar um time do Rio de Janeiro, com a maior torcida do país, na principal cidade sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas 2016.  Sonhar não custa nada!
O segundo assunto segue mais ou menos no mesmo contexto. Por quê fechou com o Maracanã somente até o final do ano? Ano que vem é ano de eleições e de Copa do Mundo no Brasil. Já imaginou um pedido negado pela prefeitura e governo do Rio de Janeiro se o Flamengo apresentar um projeto de estádio próprio? Levando a público, quantos eleitores eles iriam perder se fizessem isso? É para parar e pensar!

Parabéns ao Sócio Torcedor que decolou de vez, passamos o cruzeiro e agora vamos buscar o time do PT de São Paulo. Até mais galera, bom final de semana a todos vocês!
SRN

André Barros


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também