A torcida do Flamengo é mesmo uma força da natureza. O time do Flamengo está na lama, desprestigiado e com mínimas chances de sucesso. Pois é justamente nessa hora incerta que o multitudinário gigante desperta. E hordas de bem vestidos se erguem de seus sofás em todas as partes do país para atender ao chamado. O Flamengo está numa decisão, todos já conhecem o protocolo.
Primeiro a corrida pelos ingressos. As entradas mais baratas se esgotaram rápido. As filas nas bilheterias dão voltas pelos quarteirões, são imensas cobras de gente ansiosa. Muitos desistirão da maratona e irão ao estádio sem as entradas, confiando na eficiência dos cambistas. Ninguém quer ficar de fora, todo mundo quer estar presente no encontro decisivo que o Flamengo tem com seu destino na noite de hoje no Maracanã.
Desnecessário qualquer comentário sobre o time em si. Seja qual for a escalação o Flamengo terá que jogar pra frente, ofensivamente. Não porque estamos em desvantagem do marcador, não porque o adversário jogará fechado. Temos que jogar ofensivamente para aproveitar a força da torcida, que só sabe empurrar o time pra frente e nunca para trás. Temos que jogar ofensivamente porque é da natureza do Flamengo jogar assim as decisões.
Ao longo da história o Flamengo sempre soube se beneficiar desse supremo poder de aglutinação das massas. Assim como dos legendários poderes intimidatórios do Maracanã. A fórmula é simples: se o time jogar com a seriedade exigida pela ocasião e compensar o que faltar em futebol com raça e suor o Maracanã lotado é um problema dos adversários. Mas se o time não souber ser o Flamengo legítimo o estádio lotado passa a ser um problema nosso.
Mas se a entidade filantrópica Torcida do Flamengo, que vem enchendo cofres, burras e contas numeradas dos donos do jogo desde o século XIX, confia nos poderes do Manto quem sou eu pra duvidar? Vai ser bonito ver o Flamengo voltar ser Flamengo no Maracanã. E vai ser mais bonito ainda ver a Magnética fazendo o que ela sabe fazer melhor. Torcendo pro Flamengo, soltando o grito do peito e ganhando o jogo junto com o time.
Fonte: Urublog